Notícias Opiniões Segurança Moto Clubes Pilotos Eventos Desporto Esc. Condução IPO Área Reservada 
Tue, 23 Apr 2024
Entrada
Atrelados
Automóveis
Bicicletas
Motos
Viaturas Usadas
Emprego
Dakar 2003

 
 
Carlos Sousa volta ao 5º lugar

Na 12ª etapa foi o 6º mais rápido

Os 341 quilómetros da prova especial de classificação, disputada hoje em Siwa, no Egipto, correram de feição a Carlos Sousa que, aos comandos da Mitsubishi Strakar, com as cores do Team Mitsubishi/Galp/TMN, cortou a linha de chegada na 6ª posição. Um resultado que permitiu ao piloto português da Mitsubishi subir ao 5º lugar da geral.

Depois de 12 etapas cumpridas, a Mitsubishi continua a dominar a 25ª edição da mais dura prova de todo-o-terreno do Mundo, contando agora com cinco carros nos cinco primeiros lugares.

Após um merecido dia de descanso, os participantes da edição de 2003 do Dakar, regressaram hoje à competição. Uma etapa “curta”, composta por 341 quilómetros, com início e final no mesmo local, marcada por muita areia e dunas, permitiram ao piloto português, regressar ao “Top 5” da classificação geral.

“A pedido da BF Goodrich e da Equipa, testámos hoje um tipo de pneu mais adequado à evolução em pisos de areia. O teste revelou-se positivo, dado que a Strakar conseguiu atingir mais velocidade de ponta, permitindo-nos fazer um bom tempo na especial”, explicou Carlos Sousa.

O piloto português não conseguiu evitar um pequeno contratempo entre o CP2 e CP3: “infelizmente, escolhemos o pior percurso para passar numa zona de dunas e acabámos por atascar, o que nos fez perder cerca de 4 minutos. Foi pena, pois a Strakar é muito rápida nas dunas e não pudemos usufruir dessa vantagem a 100%. Por outro lado, foi uma especial diferente das restantes, uma vez que havia muitos espectadores, o que é sempre bom, principalmente numa prova como esta, em que podemos fazer centenas de quilómetros sem ver ninguém!”

DCA News, 2003-01-14
 
Pesquisar

W e b - d e s i g n


  A informação disponibilizada é de carácter informativo. Não tem a pretensão de ser exaustiva nem completa.
Não nos responsabilizamos por qualquer tipo de incorrecção, embora tenhamos a preocupação de ter a informação o mais correcta possível.