Notícias Opiniões Segurança Moto Clubes Pilotos Eventos Desporto Esc. Condução IPO Área Reservada 
Fri, 26 Apr 2024
Entrada
Atrelados
Automóveis
Bicicletas
Motos
Viaturas Usadas
Emprego
Dakar 2003

 
 
Vatanen vence e Sousa foi o Mitsubishi mais rápido

Resumo da 13ª etapa - carros

Carlos Sousa foi hoje o piloto da Mitsubishi mais rápido, mantendo a 5ª posição da geral. Na 13ª etapa, que ligou Siwa a Dakhla, Sousa terminou à frente de todos os outros pilotos da Mitsubishi, conseguindo a sua melhor prestação desta edição do Dakar.

A Nissan destacou-se na etapa de hoje com Ari Vatanen a chegar em primeiro e Giniel De Villiers em terceiro: 2 Pick Up nos 3 primeiros lugares.

Luc Alphand, que continua a tentar dar à BMW a vitória numa etapa do Dakar, foi o 2º mais rápido da jornada, ficando apenas a 1min 18seg do piloto finlandês.

O lider Pererhansel, atrasou-se 16min 11seg relativamente a Vatanen, chegando em 5º lugar, mas mantendo a 1ª posição da geral, com cerca de 26 minutos de vantagem relativamente ao seu companheiro de equipa e mais directo adversário Hiroshi Masuoka.

“Foi uma etapa muito bonita, veloz e com dunas bastante altas. Infelizmente, o resultado não foi dos melhores. Por termos corrido alguns riscos na etapa de ontem, hoje optamos por um andamento mais cauteloso. Queria controlar a situação com o Hiroshi Masuoka. O mais importante para mim era rodar com ele. Não preciso arriscar sempre para ganhar as etapas”, afirmou Peterhansel.

Masuoka, chegou logo após Peterhansel, com mais 1min 32seg, mantendo a 2ª classificação na geral.

Massimo Biasion e Jean Pierre Fontenay, chegaram hoje em 7º e 8º lugar, respectivamente, a 18min 19seg e 19min 59seg de Vatanen.

Os dois pilotos da Mitsubishi, ambos em Pajero, mantêm, na classificação geral, as posições do final da etapa de ontem: Fontenay em 3º e Biasion em 4º.

Aliás, o "top 5" da tabela de classificação, não sofreu alterações relativamente ao final da etapa de ontem, com a 25ª edição do Dakar dominada pela Mitsubishi.

O piloto belga Gregoire De Mevius viu-se obrigado a abandonar a prova, quando ao Km 250 da etapa partiu o sistema de direcção do seu BMW. É o abandono de mais um piloto que vinha mantendo a luta pelos primeiros lugares.

Bernardo Vilar, da Nissan, melhorou de novo a sua marca, terminando a corrida em 30º lugar e ocupando agora a 31ª posição da geral. Carlos Oliveira chegou em 40º e é o 25º da geral.

Amanhã, a areia e dunas a que os concorrentes já estavam acostumados, dará lugar a caminhos mais sinuosos nas montanhas rochosas que separam Dakhla de Luxor. A navegação será muito importante, principalmente na parte final dos 274 quilómetros que compõem a especial cronometrada, visto ser necessário encontrar o vale certo para não se perder muito tempo.

TSR, 2003-01-15
 
Pesquisar

W e b - d e s i g n


  A informação disponibilizada é de carácter informativo. Não tem a pretensão de ser exaustiva nem completa.
Não nos responsabilizamos por qualquer tipo de incorrecção, embora tenhamos a preocupação de ter a informação o mais correcta possível.