Notícias Opiniões Segurança Moto Clubes Pilotos Eventos Desporto Esc. Condução IPO Área Reservada 
Sun, 25 Feb 2024
Entrada
Atrelados
Automóveis
Bicicletas
Motos
Viaturas Usadas
Emprego
Dakar 2003

 
 
Carlos Sousa ao ataque foi o 4º da etapa

Na 13ª etapa o mais rápido da Mitsubishi

Rodando sempre entre os primeiros, nos vários Controlos de Passagem, Carlos Sousa liderou hoje a “armada Mitsubishi”, concluindo os 569 quilómetros da especial cronometrada, numa excelente 4ª posição e recuperando tempo aos pilotos que o precedem na classificação geral.

A etapa de hoje,, entre Siwa e Dakhla, era considerada uma das mais difíceis do Dakar e incluía a travessia do “Grande Mar de Areia”, com dunas que atingiam os 100 metros de altura.

Carlos Sousa e Henri Magne conseguiram imprimir um andamento muito forte à Mitsubishi Strakar e obtiveram um notável resultado na etapa: “Hoje a etapa foi excelente e atacámos forte logo desde o início. A primeira parte da especial, com muitas dunas, correu muito bem e rapidamente alcançámos os primeiros classificados. Na parte final da especial, que era mais rápida, conseguimos segurar este excelente quarto lugar”, contou Carlos Sousa.

Visivelmente satisfeito por ter sido o piloto mais rápido da Mitsubishi na etapa de hoje, continuou: “conseguimos reduzir a diferença para o quarto classificado na geral e julgo que a parte final do Dakar será muito competitiva. Por outro lado, estamos conscientes que os próximos dias vão ser difíceis porque ninguém quer perder posições”.

A etapa de amanhã, com 274 quilómetros, terá por cenário caminhos mais sinuosos e em vez de dunas a paisagem será de montanhas rochosas que separam Dakhla de Luxor.

DCA News, 2003-01-15
 
Pesquisar

W e b - d e s i g n


  A informação disponibilizada é de carácter informativo. Não tem a pretensão de ser exaustiva nem completa.
Não nos responsabilizamos por qualquer tipo de incorrecção, embora tenhamos a preocupação de ter a informação o mais correcta possível.