Notícias Opiniões Segurança Moto Clubes Pilotos Eventos Desporto Esc. Condução IPO Área Reservada 
Sun, 25 Feb 2024
Entrada
Atrelados
Automóveis
Bicicletas
Motos
Viaturas Usadas
Emprego
Dakar 2003

 
 
Bernardo Vilar sobe 2 lugares

14ª etapa bastante positiva

A 14ª etapa do Dakar mostrou-se bastante positiva para a dupla da Brisa Access Team, Bernardo Vilar e José Lucas, que terminou a especial de hoje na 28ª posição sendo 4º na categoria T1.

Este resultado poderia ter sido ainda melhor, caso não tivessem existido problemas com o arrefecimento do motor, quando se encontravam na 25ª posição da geral. Este problema obrigou-os a parar mais de 10 minutos, a cerca de 20 quilómetros do final da especial e fê-los perder três preciosas posições.

“Estava tudo a correr tão bem, impusemos um ritmo bastante forte e estávamos a recuperar bastantes posições, mas o motor estava muito quente e não tivemos alternativa. Parámos mais de 10 minutos, abrimos o capot e esperámos que arrefecesse o suficiente para conseguirmos finalizar a etapa”, disse Bernardo Vilar.

Com alguma tristeza a transparecer no rosto, mas satisfeito por mais uma recuperação na classificação, Bernardo Vilar salientou: “A especial era bastante desgastante para a máquina, tinha zonas muito rápidas e outras bastante difíceis com grandes oscilações no terreno, o que levou a um elevado desgaste do motor e das suspensões. A minha prestação e a do Lucas foi ao mais alto nível, e estamos bastante entusiasmados e confiantes para a etapa de amanhã, que será efectuada sem o auxílio do GPS”.

“Apesar de saber que podíamos ter terminado numa posição bem mais confortável, temos consciência que nada pudemos fazer”, concluiu José Lucas.

A etapa de amanhã quer liga Louxor a Abu Rish é composta por 576 quilómetros, sendo 477 cronometrados e a dupla apoiada pelo BPN está com espírito positivo. “Vamos dar o litro” foi a expressão utilizada. Se Bernardo Vilar eJosé Lucas mantiverem este andamento nas derradeiras etapas deste Dakar, poderão ainda subir mais posições na tabela e regressar a Portugal com um sabor a vitória.

DCA News, 2003-01-16
 
Pesquisar

W e b - d e s i g n


  A informação disponibilizada é de carácter informativo. Não tem a pretensão de ser exaustiva nem completa.
Não nos responsabilizamos por qualquer tipo de incorrecção, embora tenhamos a preocupação de ter a informação o mais correcta possível.