Notícias Opiniões Segurança Moto Clubes Pilotos Eventos Desporto Esc. Condução IPO Área Reservada 
Fri, 26 Apr 2024
Entrada
Atrelados
Automóveis
Bicicletas
Motos
Viaturas Usadas
Emprego
Dakar 2003

 
 
Ricardo foi o 3º em Quad

14ª etapa sem problemas

No dia em que o Dakar 2003 chegou à cidade de Luxor, já na margem direita do Nilo, famosa pelo seu templo, e depois de ter passado junto ao vale dos reis, o piloto do Desert Yamaha Berner Quad Team, Ricardo Leal dos Santos, completou os 375 quilómetros do sector selectivo de hoje na 3ª posição, entre os concorrentes da Categoria Quad.

Um resultado fruto «de não ter tido, desta vez, o menor problema. À parte o checo Machacek, que tem, de facto, uma moto e um ritmo muito superior a todos nós, o meu andamento equivale-se aos pilotos das Bombardier, que se lhe seguem na classificação geral. Hoje, com a minha Yamaha Desert Berner, fiz uma etapa muito certinha, sem falhas nem os pequenos problemas que nos últimos dias não paravam de acontecer, apesar de ter sido um troço muito massacrante. Tinha muita pedra e muitas lombas. Venho com as costas feitas num oito».

O piloto português tenta recuperar o tempo perdido após o acidente de que foi vítima, no inicio do rali e fez de novo um excelente tempo, tendo terminado em 68º lugar, subindo para a 94ª posição da geral.

A etapa de amanhã, entre Luxor e Abu Rish, com 477 quilómetros de sector selectivo, será feita sem GPS e desenrola-se numa pista muito bem marcada, principalmente rolante, alternando com passagens de areia e pedregosas.

Classificação 14ª etapa - Quads:

1º Josef Machacek (Yamaha 850), em 4h04m52s;
2º Jose Luis Alvarez (Bombardier), a 58m17s;
3º Ricardo Leal dos Santos (Yamaha), a 1h01m33s;
4º Antoine Morel (Bombardier), a 1h11m43s;
5º Noe Tubau (Bombardier), a 1h15m04s

A2 Comunicação, 2003-01-16
 
Pesquisar

W e b - d e s i g n


  A informação disponibilizada é de carácter informativo. Não tem a pretensão de ser exaustiva nem completa.
Não nos responsabilizamos por qualquer tipo de incorrecção, embora tenhamos a preocupação de ter a informação o mais correcta possível.