Notícias Opiniões Segurança Moto Clubes Pilotos Eventos Desporto Esc. Condução IPO Área Reservada 
Sun, 25 Feb 2024
Entrada
Atrelados
Automóveis
Bicicletas
Motos
Viaturas Usadas
Emprego
Dakar 2003

 
 
Carlos Sousa mantém-se no "Top 5"

Na 14ª etapa chegou em 9º lugar

Com bom ritmo, mas sem correr riscos desnecessários, Carlos Sousa, que hoje completa 37 anos de idade, levou a Mitsubishi Strakar do Team Mitsubishi/Galp/TMN, ao 9º posto da 14ª etapa do Dakar 2003.

Nos 274 quilómetros cronometrados, entre Dakhla e Luxor, o piloto português, teve alguns problemas de navegação e perdeu-se duas vezes. No entanto, manteve a 5ª posição da geral.

Todas as atenções do Dakar estão agora concentradas na luta pelo quarto e quinto lugares, prometendo um final de prova ao rubro.

“A especial de hoje não foi muito fácil”, referiu Carlos Sousa, “sofremos problemas de navegação, estando sempre um pouco à direita ou à esquerda da pista correcta. Tivemos uma luta interessante com o Giniel de Villiers na zona técnica da especial, mas depois nas zonas rápidas, o dele era mais forte e não o consegui acompanhar”.

“Tal como referi, no final da etapa de ontem, foi como se tivesse começado um novo rali para mim. A minha diferença para o Biasion (4º) não o deixará tranquilo, porque terei que defender a minha quinta posição, atacando sempre que possível, pois o Villiers aproveitou o nosso erro de hoje para se aproximar. Ainda está tudo em aberto para os 876 quilómetros de especiais, até alcançarmos a meta em Sharm el Sheikh. A etapa de amanhã, sem GPS, será de importância vital, porque representa metade da quilometragem que falta percorrer”.

Amanhã Carlos Sousa, que terá que defender acerrimamente o 5º lugar, receia sobretudo o pó e o facto de partir numa posição pouco favorável.

DCA News, 2003-01-16
 
Pesquisar

W e b - d e s i g n


  A informação disponibilizada é de carácter informativo. Não tem a pretensão de ser exaustiva nem completa.
Não nos responsabilizamos por qualquer tipo de incorrecção, embora tenhamos a preocupação de ter a informação o mais correcta possível.