Notícias Opiniões Segurança Moto Clubes Pilotos Eventos Desporto Esc. Condução IPO Área Reservada 
Sun, 25 Feb 2024
Entrada
Atrelados
Automóveis
Bicicletas
Motos
Viaturas Usadas
Emprego
Dakar 2003

 
 
Vatanen foi o mais rápido

Resumo da 15ª etapa - Carros

Carlos Sousa
No final do Dakar, a luta pelo 5º lugar acende-se entre o piloto português e o sul africano, De Villiers.

O finlandês Ari Vatanen, em Nissan Pick Up, foi o mais rápido da etapa de hoje, entre Luxor e Abu Rish, no Egito, seguido de Miki Biasion, em Mitsubishi Pajero, a 6min 23seg. Giniel De Villiers, da Nissan, chegou em terceiro. O veterano Vatanen continua a ocupar a 8ª posição da classificação geral, enquanto Biasion mantém o 4º lugar. De Villiers, em disputa, com Carlos Sousa, o 5º lugar.

Quanto aos dois pilotos da frente, Masuoka percorreu os 477 quilometros da especial de hoje em menos tempo que StephanePeterhansel, tendo chegado em 5º e 6º lugares, respectivamente.

Peterhansel continua "intocável" na primeira posição: “Foi mais uma longa especial, mas tudo correu bem. Estava um pouco preocupado, pois ontem ouvimos alguns barulhos no carro, mas está tudo bem. Tentarei dormir pelo menos quatro horas, antes de partir para a próxima etapa”.

Carlos Sousa foi de novo o 9º a terminar, a 24min 15seg de Vatanen, mantendo o 5º lugar, agora com De Villiers perigosamente próximo.

Após a histórica vitória de ontem, Luc Alphand, furou hoje ao Km 305, tendo completado a etapa em 7º lugar.

O piloto português, Bernardo Vilar, voltou a fazer uma excelente prova, chegando em 21º lugar, subindo mais um degrau na geral, desta vez para 28º.

Carlos Oliveira terminou hoje na 32ª posição mantendo o 25º lugar na geral.

A apenas dois dias do final da prova, a Mitsubishi parece estar cada vez mais à vontade na liderança da tabela classificativa da 25ª edição do Dakar. As quatro primeiras posições parecem, cada vez mais, asseguradas, enquanto a luta pelo quinto lugar continua ao rubro, entre Carlos Sousa e Giniel De Villiers.

Amanhã, disputa-se a "decisiva" especial deste Dakar. A etapa entre Abu Rish e Sharm el Sheikh, é a mais longa da edição de 2003, com 463 quilómetros de ligações e 365 disputados em contra-relógio. Disputada no maciço do Sinai, a especial desenrola-se em alternância entre os vales verdes e difíceis caminhos rochosos, onde ainda muita coisa poderá acontecer!

TSR, 2003-01-17
 
Pesquisar

W e b - d e s i g n


  A informação disponibilizada é de carácter informativo. Não tem a pretensão de ser exaustiva nem completa.
Não nos responsabilizamos por qualquer tipo de incorrecção, embora tenhamos a preocupação de ter a informação o mais correcta possível.