Notícias Opiniões Segurança Moto Clubes Pilotos Eventos Desporto Esc. Condução IPO Área Reservada 
Sun, 25 Feb 2024
Entrada
Atrelados
Automóveis
Bicicletas
Motos
Viaturas Usadas
Emprego
Dakar 2003

 
 
Carlos Sousa "segura" a 5ª posição

15ª etapa muito dura, na luta pelo 5º lugar

Após quatro dias consecutivos a ocupar o quinto posto da geral, Carlos Sousa conseguiu hoje segurar a posição, apesar de problemas de origens distintas terem condicionado a sua prestação. O piloto da Mitsubishi, levou a sua Strakar ao 9º lugar da especial de 477 quilómetros. As previsões do piloto português confirmaram-se, estando a luta pelo “Top 5” cada vez mais emocionante.

Carlos Sousa, explicou a sua etapa de hoje: “Sentia que estava ao nível dos meus adversários, mas vários problemas impediram-me de defender ainda melhor o quinto posto. Ao quilómetro 45 já tinha apanhado o Stephane Henrard, mas apesar de estar mais rápido, não o consegui passar durante 145 quilómetros, pois a pista era muito estreita e devido ao pó ele não se apercebeu da minha presença”, disse o piloto. “Depois de passar o seu buggie, voltámos a ter problemas com a navegação, perdendo o que tanto nos tinha custado a conquistar. Quando encontrámos o rumo certo, estávamos novamente atrás do Henrard e do De Lavergne. Consegui passá-los, mas infelizmente, a cerca de 60 quilómetros do final, caí numa vala e a barra estabilizadora partiu-se, rompendo um tubo dos travões”, contou Carlos Sousa.

Devido ao contratempo descrito, o piloto que teve que seguir até ao final da especial com cuidados redobrados.

“Não foi um dia nada fácil, com os vários problemas que nos incomodaram durante toda a especial. Mantemo-nos na quinta posição, mas o De Villiers aproximou-se bastante. Para amanhã, adivinha-se um dia muito cansativo. Iremos sair do bivouac às 2 horas da manhã para cumprir a ligação de 413 quilómetros e às 8h 40m começaremos a especial. Temos de atacar forte para manter este lugar na classificação. Vai ser um final ao sprint”.

DCA News, 2003-01-17
 
Pesquisar

W e b - d e s i g n


  A informação disponibilizada é de carácter informativo. Não tem a pretensão de ser exaustiva nem completa.
Não nos responsabilizamos por qualquer tipo de incorrecção, embora tenhamos a preocupação de ter a informação o mais correcta possível.