Notícias Opiniões Segurança Moto Clubes Pilotos Eventos Desporto Esc. Condução IPO Área Reservada 
Tue, 19 Mar 2019
Entrada
Atrelados
Automóveis
Bicicletas
Motos
Viaturas Usadas
Emprego
Dakar 2003

 
 
Bernardo Vilar satisfeito com a sua estreia em 4 rodas

Na 15ª etapa continua a excelente recuperação

Vilar satisfeito com a sua estreia em carros

"Melhor seria impossível", foram as primeiras palavras de Bernardo Vilar, ao terminar a especial de hoje na 21ª posição da geral e em 2º na sua categoria. A 15ª etapa teve um começo atribulado, mas revelou-se de feição para a dupla portuguesa.

“Esta jornada não começou nada bem, logo aos primeiros quilómetros ficámos sem direcção assistida e desanimei, o carro tornou-se demasiado pesado e pensei que iria ter alguns problemas de condução. Mas, a especial era muito a meu gosto e mesmo com esse problema e com a agravante de não termos GPS, tudo acabou por correr na perfeição”, explicou Bernardo Vilar, exausto mas muito feliz no final da etapa.

“Foi para nós uma especial fora de série e não cabemos em nós de contentes. Não houve erros de navegação e apesar de ter sido uma prova muito dura e de desgaste físico, tivemos uma prestação fantástica. Foi o nosso melhor resultado até ao momento. É para nós uma excelente vitória e melhor teria sido impossível”, disse o ex-motard.

O piloto dedicou esta etapa: “a todas as pessoas que nos apoiaram e a todos aqueles que acreditaram que seria possível fazer bons resultados”.

O resultado de hoje, leva Bernardo Vilar e José Lucas a subir mais uma posição na geral, passando para o 28º lugar. Na categoria T1 encontram-se no 6º posto: “Depois de analisar os resultados, sinto-me ainda mais confiante para os quilómetros que faltam. Já está quase no fim e por isso não vou querer cometer excessos. Ando a conduzir com muita confiança mas não quero pôr em risco tudo aquilo que fizemos até agora. Vou sair para a especial de amanhã com a consciência que não posso exceder as capacidades do carro”, concluiu.

A penúltima etapa do Dakar é a mais longa, constituída por 828 quilómetros, e faz a ligação entre Abu Rish e Sharm El Sheik.

DCA News, 2003-01-17
 
Pesquisar

W e b - d e s i g n


  A informação disponibilizada é de carácter informativo. Não tem a pretensão de ser exaustiva nem completa.
Não nos responsabilizamos por qualquer tipo de incorrecção, embora tenhamos a preocupação de ter a informação o mais correcta possível.