Notícias Opiniões Segurança Moto Clubes Pilotos Eventos Desporto Esc. Condução IPO Área Reservada 
Sun, 25 Feb 2024
Entrada
Atrelados
Automóveis
Bicicletas
Motos
Viaturas Usadas
Emprego
Dakar 2003

 
 
Liderança muda de mãos na penultima etapa!

Resumo da 16ª etapa - carros

Liderança muda de mãos a 1 etapa do final!

Carlos Sousa

Stephane Peterhansel teve hoje uma etapa azarada. A poucos quilometros do final, quando fazia mais uma magnifica prova e quando já tudo apontava para a vitória desta edição do Dakar, o piloto francês bateu com violência numa pedra, arrancando uma roda do seu Mitsubishi.

Depois de ter liderado grande parte da 25ª edição do Dakar, o amargo acidente, que o fez perder mais de 2 horas à espera do camião de assistência, deu-se quando tentava ultrapassar o VW de Stephane Henrard, que viria a classificar-se em 1º lugar na etapa.

A vantagem vai para Masuoka, que terminou a etapa em 6º lugar e passa para 1º na geral, no dia em que Miki Biasion venceu a sua primeira etapa deste Dakar. A sensação de vitória durou, no entanto, pouco tempo devido à penalização de 10 horas que lhe foi aplicada por ter reparado o seu Pajero em zona de "parque fechado".

Assim, Stephane Henrard foi o vencedor desta 16ª etapa, cheia de surpresas, seguido a apenas 10seg por Jean Pierre Fontenay, que detém agora o 2º lugar na geral. Terminando a azarada jornada na 41ª posição, Peterhansel passa de 1º para 3º da geral.

Carlos Sousa terminou os 365 km de contra-relógio, em entre Abu Rish e Sharm el Sheikh, em 4º lugar, a 35 seg do vencedor. Sousa beneficiou da penalização de Biasion, ocupando agora a 4ª posição da geral, seguido de De Villiers a uma distândia de 5min 27seg.

TSR, 2003-01-18
 
Pesquisar

W e b - d e s i g n


  A informação disponibilizada é de carácter informativo. Não tem a pretensão de ser exaustiva nem completa.
Não nos responsabilizamos por qualquer tipo de incorrecção, embora tenhamos a preocupação de ter a informação o mais correcta possível.