Notícias Opiniões Segurança Moto Clubes Pilotos Eventos Desporto Esc. Condução IPO Área Reservada 
Tue, 18 Dec 2018
Entrada
Atrelados
Automóveis
Bicicletas
Motos
Viaturas Usadas
Emprego
Dakar 2003

 
 
Carlos Sousa: o melhor resultado português de sempre

No final do Dakar confirma o 4º lugar

Carlos Sousa, levou a Mitsubishi Strakar, com as cores do Team Mitsubishi/Galp/TMN, à 4ª posição final, conseguindo a melhor classificação de sempre de um piloto português, nas 25 edições da prova idealizada por Thierry Sabine.

O piloto português, que cumpriu com sucesso a sua oitava participação, alcançou pela terceira vez consecutiva uma posição no “Top 5”. Em Sharm el Sheikh, no Egipto, Carlos Sousa participou na grande festa da Mitsubishi, que dominou por completo mais um Dakar.

“Foi um Dakar estranho, conforme previra antes do início. A minha Mitsubishi Strakar não me deu qualquer problema e consegui, uma vez mais, beneficiar da sua fiabilidade para chegar ao final do Dakar entre os primeiros. Tendo em consideração a forte lista de inscritos e os contratempos que este ano nos surgiram, não posso deixar de estar satisfeito com o quarto lugar nas “Bodas de Prata” da mais prestigiada prova de todo-o-terreno do Mundo”.

“A segunda parte da prova foi muito disputada e as etapas mais difíceis foram as que nos correram melhor. A Mitsubishi Strakar é muito mais competitiva nas etapas técnicas, como a de Sábado, como comprovado ao sermos dos mais rápidos na zona piso de pedra solta. Não tenho a velocidade de ponta dos carros que ficaram imediatamente à minha frente, por isso seria muito difícil batê-los, a não ser que tenham dificuldades. É certo que este quarto lugar se deve também aos problemas de outros concorrentes, mas não esqueço que noutras edições da prova, também eles tiraram vantagem dos meus contratempos, como por exemplo em 2001”.

“A prova deste ano é um exemplo de que não há vencedores antecipados. Basta analisar as oscilações que sofreu a tabela classificativa entre os primeiros classificados, nos últimos dias. A luta com o Giniel De Villiers foi empolgante até chegarmos ao palanque da chegada, embora a minha vantagem para a última etapa fosse suficiente para evitar que corresse grandes riscos.”

 
Pesquisar

W e b - d e s i g n


  A informação disponibilizada é de carácter informativo. Não tem a pretensão de ser exaustiva nem completa.
Não nos responsabilizamos por qualquer tipo de incorrecção, embora tenhamos a preocupação de ter a informação o mais correcta possível.