Notícias Opiniões Segurança Moto Clubes Pilotos Eventos Desporto Esc. Condução IPO Área Reservada 
Sat, 20 Oct 2018
Entrada
Atrelados
Automóveis
Bicicletas
Motos
Viaturas Usadas
Emprego
Dakar 2003

 
 
Bernardo Vilar realiza o sonho

Excelente resultado no final do Dakar

Após oito participações em moto, Bernardo Vilar estreou-se este ano no Dakar ao volante de um automóvel, conquistando o 1º lugar entre os concorrentes amadores da classe T1 e recebendo o prémio Total.

Acompanhado pelo seu ex-mecânico das motos, José Lucas e tripulando o Patrol GR da equipa Promotech, o piloto da Brisa Access Team, cumpriu os seus objectivos de alcançar o final da prova, liderando a classificação dos pilotos amadores da sua categoria.

O 26º lugar da geral apesar de ser uma boa classificação, não traduz o empenho e profissionalismo desta dupla portuguesa, que viu de forma diferente uma prova que já conhecia, em ‘versão duas rodas’. E comprovaram estar à altura do desafio, faltando-lhes apenas um pouco de sorte para ocupar um lugar no top 20.

“É muito diferente fazer o Dakar num automóvel”, comentou o piloto, no pódio final ao receber os cumprimentos de Hubert Auriol, o director da prova.

Os objectivos foram alcançados, mas "apesar de ter um carro resistente, não era tão rápido quanto necessitávamos, para o Dakar deste ano. Senti falta de um motor melhor para aproveitar as muitas zonas velozes que caracterizaram este rali”, freferiu Bernardo Vilar, “estamos muito satisfeitos por ganhar o Troféu Amador Total, que representa um marco importante na minha carreira. A primeira experiência ao volante de um jipe no Dakar tem para nós um enorme significado. Não foi fácil, mas correu tudo de feição, especialmente na segunda parte da prova”.

Bernardo Vilar não se cansou de elogiar o magnífico trabalho do seu navegador José Lucas: “estou orgulhoso do Lucas, que mereceu inteiramente a confiança que lhe depositámos, quando pensámos em alinhar neste Dakar. Mostrou-se um navegador de mão cheia que, juntamente com a equipa Promotech, são responsáveis por este resultado, que dificilmente seria melhor. Demos uma boa imagem do nosso profissionalismo, o que nos pode abrir boas portas para o futuro” disse o piloto, apoiado pelo BPN e Real Seguros

No pódio final Bernardo Vilar foi efusivamente saudado pelo vencedor dos T1, J. P. Strugo, que se mostrou impressionado com o desempenho da dupla portuguesa na sua estreia nas quatro rodas.

Classificação Classe T1:

1º Strugo/Larroque (Mercedes) com 61h43m12s;
2º Ratet/Garcin (Toyota) a 31m28s;
3º Belmondo/Alcaraz (Nissan) a 1h11m39s; ....
6º Bernardo Vilar/José Lucas (Promotech Patrol GR) a 8h03m17s – Vencedor Troféu Amadores Total.

 
Pesquisar

W e b - d e s i g n


  A informação disponibilizada é de carácter informativo. Não tem a pretensão de ser exaustiva nem completa.
Não nos responsabilizamos por qualquer tipo de incorrecção, embora tenhamos a preocupação de ter a informação o mais correcta possível.