Notícias Opiniões Segurança Moto Clubes Pilotos Eventos Desporto Esc. Condução IPO Área Reservada 
Tue, 23 Apr 2024
Entrada
Atrelados
Automóveis
Bicicletas
Motos
Viaturas Usadas
Emprego
Dakar 2004

 
 
Criatividade Portuguesa em Prova

Nova linha de vestuário desportivo

Uma nova linha de vestuário “Hi Tec” para actividades desportivas está a ser desenvolvida em Portugal pela empresa Sealand, em virtude do Paris-Dakar. Começou por um pedido de equipamento e terminou num trabalho conjunto de criação de vestuário especializado. É a moda que vem do deserto.

A empresa de vestuário desportivo, foi contactada por Elisabete Jacinto – a piloto portuguesa que quer fazer história como a primeira mulher a terminar o Dakar num camião.

A ideia era propor o apoio na criação de vestuário, capaz de suportar as duras provas do deserto, proporcionando ao mesmo tempo todo o conforto. Realizadas algumas peças, surgiu a ideia de continuar o trabalho conjunto, criando toda uma linha de vestuário especial. Uma aposta na equipa ibérica que está de partida para a prova de rali mais dura do mundo, a bordo do camião Renault Kerax.

Segundo o gerente da Sealand, Pedro Moreira, “é para nós muito gratificante termos a possibilidade de criar uma linha, baseada na experiência de quem sabe. Trabalhar com uma pessoa com a experiência prática da Elisabete, torna para nós o trabalho muito aliciante”. E os primeiros resultados já estão à vista: de cor laranja do patrocinador Trifene 200, a equipa do Renault Kerax treina já com calças, camisas, blusões térmicos e forros polares.

A Sealand, além da linha out-door, tem concebido e produzido vestuário específico para a GNR, Transmetro, entre outras entidades. O segredo está na tecnologia térmica especializada: os materiais são concebidos de maneira a imitar a pele humana, deixando libertar-se a transpiração, mas mantendo-se impermeáveis e quentes.

A2 Comunicação, 2003-12-23
 
Pesquisar

W e b - d e s i g n


  A informação disponibilizada é de carácter informativo. Não tem a pretensão de ser exaustiva nem completa.
Não nos responsabilizamos por qualquer tipo de incorrecção, embora tenhamos a preocupação de ter a informação o mais correcta possível.