Notícias Opiniões Segurança Moto Clubes Pilotos Eventos Desporto Esc. Condução IPO Área Reservada 
Wed, 26 Jan 2022
Entrada
Atrelados
Automóveis
Bicicletas
Motos
Viaturas Usadas
Emprego
Dakar 2004

 
 
Dakar 2004 arranca para a semana

Elisabete Jacinto confiante no sucesso

Vencedora da Taça da Senhoras em moto na edição de 2000, Elisabete Jacinto enfrenta, quatro anos depois, um dos maiores desafios da sua carreira. Se for bem sucedida, entrará para a história como a primeira mulher a ficar classificada, aos comandos de um camião, na prova de rali mais dura do mundo.

Quando a contagem decrescente para o final do ano e para a partida do Rali Telefónica Dakar 2004 já entrou na casa das unidades, Elisabete Jacinto está de regresso a casa para uns derradeiros dias de descanso. “ Nos últimos três meses estive mais de 50% do tempo fora de casa, a acompanhar a preparação do camião, em treinos e num sem número de acções e reuniões para promover e preparar a nossa participação no Dakar. O facto de estar agora integrada numa formação oficial, possibilitou uma preparação muito mais adequada mas também me obrigou a uma sobrecarga muito grande de trabalho e de solicitações”, salienta a piloto do Montijo que, no ano passado, se aventurou pela primeira vez, na condução em competição de um camião.

Com a edição de 2004 a registar números de inscritos impressionantes (210 motos, 150 automóveis e 65 camiões a que se juntam mais duas centenas de carros e camiões de assistência) Elisabete Jacinto enfrenta, nos camiões, a concorrência de mais duas senhoras que naturalmente tentarão concretizar o mesmo sonho da piloto portuguesa. “O facto de existirem outras competidoras a tentarem o mesmo objectivo que nós, só torna o desafio ainda mais aliciante. Por outro lado, são muitas as equipas em camião que, tal como nós, apostam exclusivamente na competição. Os números de participação são significativos e demonstram bem os progressos desta categoria”.

Se bem que o Telefónica Dakar 2004 apenas dispute a primeira etapa a 1 de Janeiro, os próximos dias 29 e 30 de Dezembro serão de grande animação para a cidade francesa de Clermont-Ferrand, que recebe a caravana para as verificações administrativas e técnicas.

A2 Comunicação, 2003-12-24
 
Pesquisar

W e b - d e s i g n


  A informação disponibilizada é de carácter informativo. Não tem a pretensão de ser exaustiva nem completa.
Não nos responsabilizamos por qualquer tipo de incorrecção, embora tenhamos a preocupação de ter a informação o mais correcta possível.