Notícias Opiniões Segurança Moto Clubes Pilotos Eventos Desporto Esc. Condução IPO Área Reservada 
Sun, 15 Sep 2019
Entrada
Atrelados
Automóveis
Bicicletas
Motos
Viaturas Usadas
Emprego
Dakar 2004

 
 
Dakar já arrancou

Verificações começaram hoje

Se bem que o Telefónica Dakar 2004 apenas dispute a primeira etapa a 1 de Janeiro, o dia de hoje e o de amanhã prometem ser de grande animação para a cidade francesa de Clermont-Ferrand, que recebe a caravana para as verificações administrativas e técnicas.

Elisabete Jacinto, vencedora da Taça da Senhoras em moto na edição de 2000, enfrenta este ano um dos maiores desafios da sua carreira. Piloto oficial da equipa Renault Trucks, aposta em entrar para a história como a primeira mulher a ficar classificada, aos comandos de um camião, na prova de rali mais dura do mundo.

Uma preparação cuidada e exaustiva permite a Elisabete encarar este Dakar de forma diferente de todos aqueles em que já participou. “ Um Dakar é sempre uma prova muito dura. Nunca será demais dizer que para uma mulher, nas motos é mesmo violentíssima. No conforto do meu camião assusta-me muito menos a dureza que está prevista para esta edição. Por outro lado sinto-me muito melhor preparada do que no ano passado, onde a minha experiência em camião era quase nula. O Renault Kerax que vou pilotar, sendo mecanicamente próximo do de série foi preparado para competição, não leva “toneladas” de material e tem o dobro da potência. Apesar de tudo isto sei que vou passar por muitas dificuldades como normalmente passam quase todos os que entram nesta prova, mas acredito muito que vou conseguir realizar os meus objectivos”, salienta a piloto do Montijo que tem muita gente em Portugal a torcer pelo seu sucesso.

Para Elisabete as verificações administrativas e técnicas apenas terão lugar amanhã.

A2 Comunicação, 2003-12-29
 
Pesquisar

W e b - d e s i g n


  A informação disponibilizada é de carácter informativo. Não tem a pretensão de ser exaustiva nem completa.
Não nos responsabilizamos por qualquer tipo de incorrecção, embora tenhamos a preocupação de ter a informação o mais correcta possível.