Notícias Opiniões Segurança Moto Clubes Pilotos Eventos Desporto Esc. Condução IPO Área Reservada 
Sun, 15 Sep 2019
Entrada
Atrelados
Automóveis
Bicicletas
Motos
Viaturas Usadas
Emprego
Dakar 2004

 
 
Paulo Marques e Bernardo Villar já estão em França

Team Moto Compra & Venda inicia Dakar 2004

Paulo Marques e Bernardo Villar

Paulo Marques e Bernardo Villar já se encontram em França, mais precisamente em Clermont-Ferrand, local do arranque da edição 2004 do Telefónica/Dakar, que terá na próxima quinta-feira, dia 1 de Janeiro, o Prólogo que marca o início da competição.

Depois de uma viagem por estrada que levou o Team Moto Compra & Venda de Famalicão ao seu destino, a única equipa portuguesa presente ao volante de um Todo-o-Terreno nesta edição teve muito frio e neve a recebê-los em França. Ao mesmo tempo, ainda não foi possível reconhecer o Prólogo de quinta-feira, que marca o arranque do Telefónica/Dakar 2004, pelo que o tempo tem sido ocupado com pormenores de última hora:

“Desde que chegámos, tem estado bastante frio e chegou inclusivamente a nevar. Entre hoje e amanhã decorrem as Verificações Documentais e Técnicas e, como tal, temos várias coisas a fazer, como regular as nossas ‘bacquets’, verificar o estado da decoração do nosso Nissan Patrol GR, conversar com a equipa, etc. Sabemos que o verdadeiro Dakar começa apenas quando chegarmos a África, pelo que ainda não sentimos aquela adrenalina própria de quem está já em competição. Penso que a experiência que temos, nos tem ajudado a manter o ritmo cardíaco normal.”, explicou Paulo Marques.

Quanto a Bernardo Villar, o piloto de Pinhal Novo mantém a mesma tónica, lembrando que na parte de tarde, o bloco de notas vai começar a ganhar importância: “Sim. De facto, esta tarde vamos ter a oportunidade de reconhecer o percurso do Prólogo de quinta-feira, o primeiro teste para carros e pilotos. Entretanto, há que falar com os organizadores, equipa de assistência e adversários para irmos ‘entrando’ no espírito do Dakar. Existem algumas alterações de percurso que vão ser dadas a conhecer no ‘briefing’ com os pilotos, pelo que esta fase é ainda bastante calma”.

Assim, dia 1 de Janeiro terá lugar o Prólogo de Clermont-Ferrand, num total de 396,5 quilómetros, dos quais apenas 1,5 são feitos ao “cronómetro”. O Prólogo terá lugar na Grande Halle d’Auvergne, perto de Clermont-Ferrand, no centro de França, sendo esta uma excelente oportunidade para a população local e entusiastas do Dakar verem de perto os melhores pilotos da actualidade... bem como os “nossos” Paulo Marques e Bernardo Villar.

GateKeepers, 2003-12-30
 
Pesquisar

W e b - d e s i g n


  A informação disponibilizada é de carácter informativo. Não tem a pretensão de ser exaustiva nem completa.
Não nos responsabilizamos por qualquer tipo de incorrecção, embora tenhamos a preocupação de ter a informação o mais correcta possível.