Verificações para o Dakar Elisabete Jacinto esteve ontem entre os primeiros a fazer as verificações técnicas e administrativas para o Dakar 2004, que estão a realizar-se desde anteontem em Clermont-Ferrand. Como se esperava, com o camião Renault Kerax Rali Raide, tudo decorreu com grande normalidade. A piloto portuguesa é que não passou despercebida.
Para Elisabete Jacinto, esta verificação, sendo um acto administrativo, é todavia o pontapé de saída para mais uma participação (no seu caso, a sexta) na mítica prova africana: “As verificações são sempre morosas e minuciosas. Isso é normal numa prova de tão grande dimensão e responsabilidade como esta. Foram verificados todos os documentos e seguros e confirmaram. Também os nossos conhecimentos na utilização de GPS e toda a mecânica foi verificada tecnicamente para confirmar se estava conforme o regulamento. Chegámos aqui por volta das 8h00 da manhã e só saímos à tarde, por volta das 15h00”.
E, ao que parece, a piloto não passou despercebida. “Quando entrámos no pavilhão, foi muito confortante ouvir o speaker de serviço mencionar o meu nome as minhas anteriores participações, destacando os meus Dakar’s em mota. O facto de eu participar pela segunda vez em camião, é aqui notícia – por isso fui felicitada pelo Director da Prova (Patrick Zanirolli), que me veio felicitar e desejar boa sorte.”
|