Progressão de Villar e Marques suspensa Depois do problema na bomba de gasolina do Nissan Patrol GR, no decorrer do Prólogo, Bernardo Villar e Paulo Marques viram hoje a etapa ser neutralizada.
De facto, a organização neutralizou os 25 quilómetros de percurso cronometrado, após os vários concorrentes terem ficado atolados no piso enlameado. Ou seja, a partir do concorrente nº46, todos ficaram com o mesmo tempo total (34m21s), o que acabou por prejudicar a dupla portuguesa, que se viu privada de subir na classificação geral depois do problema mecânico de ontem os ter colocado no fundo da ordem de partida:
“Ainda não foi desta que guiei o Nissan Patrol GR!”, começou por explicar Bernardo Villar, hoje com funções de piloto: “De facto, o estado do piso não deixou dúvidas à organização e acabámos por seguir directamente para a ligação já que recebemos o mesmo tempo do último concorrente a passar em condições normais. É pena porque não conseguimos melhorar a nossa ordem de partida e quando chegarmos a África vamos ter muitas ultrapassagens para fazer...”, lembrou ainda o piloto do Pinhal Novo.
Quanto a Paulo Marques, o piloto de Famalicão destaca as condições do piso da etapa de amanhã, que poderá dificultar a tarefa da única dupla lusa em automóvel:
“Já estamos em Espanha e o mau tempo parece ter ficado para trás! Amanhã temos um dia complicado, pois como partimos muito atrás, vamos ter um percurso cheio de ‘regos’ e maltratado pela centena de carros que vão passar antes de nós. Teremos que ter muito cuidado e poupar a mecânica do Nissan”.
A etapa de hoje foi ganha por Josep Maria Servia (25m), na frente de Stéphane Peterhansel (a 3s) e Grégoire de Mévius (a 26s). Amanhã, Paulo Marques e Bernardo Villar têm nove quilómetros cronometrados, num total de 831 que os levará de Castellón a Tânger.
|