Notícias Opiniões Segurança Moto Clubes Pilotos Eventos Desporto Esc. Condução IPO Área Reservada 
Sun, 15 Sep 2019
Entrada
Atrelados
Automóveis
Bicicletas
Motos
Viaturas Usadas
Emprego
Dakar 2004

 
 
Paulo Marques e Bernardo Villar em 60º na especial

Dupla portuguesa a 11m10 da liderança

No dia que marca a passagem do Telefónica/Dakar 2004 da Europa para África, a única dupla portuguesa em prova foi 60ª classificada na “especial” de hoje, disputada nos arredores de Castellón, com um percurso a totalizar de nove quilómetros, a menos de dois minutos de Giniel de Villiers.

Com este resultado, Paulo Marques e Bernardo Villar ascenderam à 61ª posição na classificação geral, a 11m10s do novo líder Stéphane Peterhansel, terceiro mais rápido na etapa espanhola deste Dakar.

As dificuldades antevistas pelos pilotos portugueses, acabaram felizmente, por não acontecer, tendo no entanto Paulo Marques optado por uma toada sempre cautelosa: “Sabíamos, de anos anteriores, que o percurso de hoje podia ser algo complicado, sobretudo pelo facto de termos muitos pilotos à nossa frente, o que resultava num piso estragado para nós. No entanto, acabamos por andar mais depressa do que pensávamos, mesmo se tive sempre muito cuidado nas zonas com água para evitar o problema do Prólogo”, explicou o piloto de Famalicão.

Se nada de anormal acontecer com o desenrolar da prova, Bernardo Villar estará ao volante do Nissan Patrol GR na primeira etapa em África, para muitos, o verdadeiro início do Dakar: “O dia de hoje correu-nos bem, o carro tem estado fiável e estamos motivados para dar o nosso melhor, agora que chegamos a África. As etapas na Europa eram complicadas, pois mais do que ganhar o que quer que fosse, podíamos colocar em risco a nossa participação. Tal não aconteceu e estamos prontos para começar a mostrar o nosso potencial em quatro rodas...”, lembrou o piloto do Pinhal Novo.

Com travessia marítima para Tânger esta tarde, o Telefónica/Dakar 2004 continua amanhã com a realização da 4ª etapa, Tanger/Er Rachida, num total de 775 quilómetros, dois quais apenas 75 são cronometrados.

GateKeepers, 2004-01-03
 
Pesquisar

W e b - d e s i g n


  A informação disponibilizada é de carácter informativo. Não tem a pretensão de ser exaustiva nem completa.
Não nos responsabilizamos por qualquer tipo de incorrecção, embora tenhamos a preocupação de ter a informação o mais correcta possível.