Penalização retirada a Elisabete Jacinto Parece que a balança dos acontecimentos começa de novo a inflectir em favor de Elisabete Jacinto e a equipa do Renault Trucks Trifene 200. A penalização que lhes tinha sido atribuída ontem pela organização do Paris Dakar, foi hoje levantada, permitindo um arranque diferente que se desenvolveu e culminou numa etapa excelente, com o 25º lugar na etapa, 28º na geral. Tudo está ainda por jogar. Um Dakar que promete.
“Depois de retirada a penalização, parti hoje muito mais confiante”, comenta Elisabete Jacinto, depois de um dia árduo, mas cheia de satisfação: “Durante esta especial de 337 km, andei o mais depressa que podia. Partimos atrás de muitos camiões (em 44º lugar) e tive que fazer muitas ultrapassagens. Mas, apesar dos inúmeros perigos, de um piso cheio de rochas e deteriorado pelos camiões da frente, tive o máximo cuidado para não correr riscos!” Montra da prova” é o que se
A 6ª etapa, de Quarzazate a Tan Tan, é uma das novidades desta 26ª edição do Dakar, onde o mínimo erro poderá ser decisivo. Os pilotos terão de controlar o seu ritmo e de contornar, da melhor forma, os marcos de pedras e ressaltos ao longo do percurso. O equilíbrio entre uma velocidade alta e uma atenção redobrada serão determinantes para se chegar ao final inteiro e bem classificado.
|