Notícias Opiniões Segurança Moto Clubes Pilotos Eventos Desporto Esc. Condução IPO Área Reservada 
Sun, 15 Sep 2019
Entrada
Atrelados
Automóveis
Bicicletas
Motos
Viaturas Usadas
Emprego
Dakar 2004

 
 
Dakar 2004

Elisabete Jacinto entra com o pé direito

Apesar da tempestade de neve que se abateu sobre a França, Elisabete Jacinto começou com o pé direito o prólogo do Dakar 2004. A piloto do Renault Trucks da Trifene 200 não se intimidou com as condições climatéricas que nunca tinha enfrentado e portou-se exemplarmente, sendo a mais rápida das três senhoras que participam na prova de camião.

Elisabete, que aposta em ser a primeira mulher a terminar o Dakar de camião, partiu para esta primeira especial de 1,5 km bastante apreensiva: “parti com medo, porque nunca tinha conduzido com neve e a pista estava com uma película branca, apenas descoberta nos trilhos dos camiões que passaram antes de mim. Estava à espera de uma pista muito escorregadia e, de facto, foi isso que aconteceu. Comecei por usar a quinta alta, mas rapidamente me apercebi que não era a mudança mais indicada e passei a usar a quinta baixa, que me dava bastante menos velocidade, mas permitia ter o camião sempre em tracção. Com isso comecei a ter bastante mais confiança e dentro do camião foi uma festa quando ultrapassámos Alain Buffa, que tinha partido ao nosso lado, já que o traçado desta Especial apresentava duas pistas paralelas. No final, fiquei muito contente com a minha prestação. Não há nada como começar assim uma prova tão difícil e longa como esta”, salienta Elisabete Jacinto.

A2 Comunicação, 2004-01-01
 
Pesquisar

W e b - d e s i g n


  A informação disponibilizada é de carácter informativo. Não tem a pretensão de ser exaustiva nem completa.
Não nos responsabilizamos por qualquer tipo de incorrecção, embora tenhamos a preocupação de ter a informação o mais correcta possível.