Paulo Marques e Bernardo Villar 62ºs na etapa de hoje Esta sexta etapa do Telefónica/Dakar correu bem melhor que a anterior, já que Paulo Marques e Bernardo Villar finalizaram os 351 quilómetros cronometrados entre Ouarzazate e Tan Tan na 62ª posição, o que lhes permitiu recuperar na classificação geral, sendo agora 64ºs, resultado provisório.
Esta subida de 15 lugares ficou a dever-se à combinação da condução de Paulo Marques, sempre muito regular, já que à passagem por cada controlo horário, nunca ocupou sempre um lugar entre o 62º e 64º mais rápido, e às notas “cantadas” por Bernardo Villar, a revelar-se um excelente navegador: “Sim, hoje o dia correu-nos bem... embora ainda estarmos chateados com o azar de ontem. Arrancamos com muitos camiões e carros mais lentos à nossa frente e, por isso, nos quilómetros iniciais, perdemos muito tempo nas ultrapassagens. Em Marrocos, é muito complicado ultrapassar em pistas de pedra, muito arriscado, pelo que só podemos estar satisfeitos de ter ultrapassado cerca de 50 concorrentes”, lembrou Paulo Marques.
Quanto a Villar, ajudou o colega de equipa a evitar qualquer erro de percurso e, apesar de dar-se bem com o papel de co-piloto, reconhece que prefere ir atrás do volante: “Quando andamos de moto, estamos habituados a ter um olho na pista e outro no ‘road-book’. Aqui isso não acontece, pois estamos quase sempre a olhar para a pista, com medo que algo aconteça... tudo porque vamos sentados no sítio ‘errado’! Temos conseguido manter o mesmo nível de condução e leitura de notas, pelo que se a mecânica do Nissan Patrol GR ajudar, vamos recuperar posições diariamente”, explicou.
Para amanhã, a dupla lusa tem pela frente uma das mais difíceis e longas etapas do Dakar, com 701 quilómetros “ao relógio”, num total de 1055 quilómetros.
|