Notícias Opiniões Segurança Moto Clubes Pilotos Eventos Desporto Esc. Condução IPO Área Reservada 
Sun, 15 Sep 2019
Entrada
Atrelados
Automóveis
Bicicletas
Motos
Viaturas Usadas
Emprego
Dakar 2004

 
 
Dupla lusa recuperou 15 lugares e é 64º da geral

Paulo Marques e Bernardo Villar 62ºs na etapa de hoje

Esta sexta etapa do Telefónica/Dakar correu bem melhor que a anterior, já que Paulo Marques e Bernardo Villar finalizaram os 351 quilómetros cronometrados entre Ouarzazate e Tan Tan na 62ª posição, o que lhes permitiu recuperar na classificação geral, sendo agora 64ºs, resultado provisório.

Esta subida de 15 lugares ficou a dever-se à combinação da condução de Paulo Marques, sempre muito regular, já que à passagem por cada controlo horário, nunca ocupou sempre um lugar entre o 62º e 64º mais rápido, e às notas “cantadas” por Bernardo Villar, a revelar-se um excelente navegador: “Sim, hoje o dia correu-nos bem... embora ainda estarmos chateados com o azar de ontem. Arrancamos com muitos camiões e carros mais lentos à nossa frente e, por isso, nos quilómetros iniciais, perdemos muito tempo nas ultrapassagens. Em Marrocos, é muito complicado ultrapassar em pistas de pedra, muito arriscado, pelo que só podemos estar satisfeitos de ter ultrapassado cerca de 50 concorrentes”, lembrou Paulo Marques.

Quanto a Villar, ajudou o colega de equipa a evitar qualquer erro de percurso e, apesar de dar-se bem com o papel de co-piloto, reconhece que prefere ir atrás do volante: “Quando andamos de moto, estamos habituados a ter um olho na pista e outro no ‘road-book’. Aqui isso não acontece, pois estamos quase sempre a olhar para a pista, com medo que algo aconteça... tudo porque vamos sentados no sítio ‘errado’! Temos conseguido manter o mesmo nível de condução e leitura de notas, pelo que se a mecânica do Nissan Patrol GR ajudar, vamos recuperar posições diariamente”, explicou.

Para amanhã, a dupla lusa tem pela frente uma das mais difíceis e longas etapas do Dakar, com 701 quilómetros “ao relógio”, num total de 1055 quilómetros.

GateKeepers, 2004-01-06
 
Pesquisar

W e b - d e s i g n


  A informação disponibilizada é de carácter informativo. Não tem a pretensão de ser exaustiva nem completa.
Não nos responsabilizamos por qualquer tipo de incorrecção, embora tenhamos a preocupação de ter a informação o mais correcta possível.