Notícias Opiniões Segurança Moto Clubes Pilotos Eventos Desporto Esc. Condução IPO Área Reservada 
Sun, 15 Sep 2019
Entrada
Atrelados
Automóveis
Bicicletas
Motos
Viaturas Usadas
Emprego
Dakar 2004

 
 
Dupla lusa subiu mais 24 posições

Villar e Marques terminam mais longa etapa do Dakar em 43º

Imagine uma etapa com 1055 quilómetros, dois quais 701 são contra o relógio, por entre muito sol, calor, pó, areia, dunas, pedras, ao volante de um Nissan Patrol GR, com perto de 2500 quilos de peso.

Foi precisamente este o cenário pelo qual Bernardo Villar e Paulo Marques passaram hoje, com a dupla portuguesa a conseguir concluir com sucesso a mais dura e longa etapa do Telefónica/Dakar 2004. A dupla lusa terminou com o 43º melhor tempo, o que lhe vale ocupar agora a 40ª posição à geral!

Se ontem Paulo Marques teve bastante trabalho a ultrapassar cerca de 50 concorrentes ao longo do dia, não se pode dizer que Bernardo Villar, hoje remetido a piloto da única formação portuguesa presente na edição deste ano do Dakar, não tenha passado pelo mesmo. De facto, o piloto do Pinhal Novo, que na Europa não se tinha sentado ao volante do Nissan Patrol GR, “recuperou” o tempo perdido e passou mais de 10 horas a ouvir as notas de Paulo Marques.

Depois de um dia cansativo, Paulo Marques lembra que amanhã, apesar de mais curta, a etapa não será a mais fácil devido a um “pormenor”: “Trata-se da etapa maratona deste Dakar. Quer isto dizer que não existe assistência no final da ‘especial’, o que obriga os pilotos a terem muito cuidado com a mecânica pois todos os estragos daí resultantes terão que ser reparados pelos próprios à chegada... roubando preciosas horas de sono.”.

Assim, a oitava etapa (entre Atar e Tidjikja) irá utilizar um percurso inédito, por entre vários “ergs”, autênticas armadilhas para a mecânica dos carros. No total, são 393 quilómetros, dois quais 355 são cronometrados.

À chegada, não existe assistência, visto tratar-se de uma etapa maratona, ou seja, a assistência estará apenas disponível no final do dia seguinte (sexta-feira).

GateKeepers, 2004-01-07
 
Pesquisar

W e b - d e s i g n


  A informação disponibilizada é de carácter informativo. Não tem a pretensão de ser exaustiva nem completa.
Não nos responsabilizamos por qualquer tipo de incorrecção, embora tenhamos a preocupação de ter a informação o mais correcta possível.