Primeira parte da etapa maratona sem problemas No dia que antecede a etapa mais complicada para a caravana do Telefónica/Dakar 2004, Paulo Marques e Bernardo Villar terminaram a primeira metade da etapa maratona, que ligou Atar a Tidjikja, sem grandes problemas, estabelecendo o 41º tempo mais rápido – resultado provisório. Quer isto dizer que a dupla portuguesa passa, agora, a ocupar a 37ª posição à geral, subindo mais seis posições relativamente a ontem.
Aliás, toda a etapa foi feita com um ritmo vivo pois à passagem pelo primeiro Controlo Horário, o piloto de Famalicão era 45º, subindo um lugar no Controlo Horário seguinte, antes de terminar a etapa na 41ª posição. Quer isto dizer que a dupla portuguesa ultrapassou mais seis equipas, aproximando-se dos 30 primeiros, decorrido que está um pouco menos de metade deste Telefónica/Dakar 2004.
Amanhã, Paulo Marques e Bernardo Villar encetam a segunda parte da etapa maratona, ligando Tidjikja a Nema, num total de 739 quilómetros, dos quais apenas 3... são efectuados em ligação! Quer isto dizer que depois de na passada quarta-feira ter feito 701 quilómetros, Bernardo Villar volta a sentar-se ao volante do Nissan Patrol GR para mais 736 quilómetros sem parar!
Após um início rápido pelas areias de Tichit, tudo se torna mais complicado com a aproximação do Well of Arate, Rocher des Eléphants e a passagem de Enji, onde quase todos os concorrentes foram obrigados a parar em 1985 devido a uma tempestade de areia. Mas as magníficas paisagens fazem esquecer facilmente as dificuldades de algumas secções.
|