Notícias Opiniões Segurança Moto Clubes Pilotos Eventos Desporto Esc. Condução IPO Área Reservada 
Sun, 15 Sep 2019
Entrada
Atrelados
Automóveis
Bicicletas
Motos
Viaturas Usadas
Emprego
Dakar 2004

 
 
Dupla lusa termina etapa no 41º posto

Primeira parte da etapa maratona sem problemas

No dia que antecede a etapa mais complicada para a caravana do Telefónica/Dakar 2004, Paulo Marques e Bernardo Villar terminaram a primeira metade da etapa maratona, que ligou Atar a Tidjikja, sem grandes problemas, estabelecendo o 41º tempo mais rápido – resultado provisório. Quer isto dizer que a dupla portuguesa passa, agora, a ocupar a 37ª posição à geral, subindo mais seis posições relativamente a ontem.

Aliás, toda a etapa foi feita com um ritmo vivo pois à passagem pelo primeiro Controlo Horário, o piloto de Famalicão era 45º, subindo um lugar no Controlo Horário seguinte, antes de terminar a etapa na 41ª posição. Quer isto dizer que a dupla portuguesa ultrapassou mais seis equipas, aproximando-se dos 30 primeiros, decorrido que está um pouco menos de metade deste Telefónica/Dakar 2004.

Amanhã, Paulo Marques e Bernardo Villar encetam a segunda parte da etapa maratona, ligando Tidjikja a Nema, num total de 739 quilómetros, dos quais apenas 3... são efectuados em ligação! Quer isto dizer que depois de na passada quarta-feira ter feito 701 quilómetros, Bernardo Villar volta a sentar-se ao volante do Nissan Patrol GR para mais 736 quilómetros sem parar!

Após um início rápido pelas areias de Tichit, tudo se torna mais complicado com a aproximação do Well of Arate, Rocher des Eléphants e a passagem de Enji, onde quase todos os concorrentes foram obrigados a parar em 1985 devido a uma tempestade de areia. Mas as magníficas paisagens fazem esquecer facilmente as dificuldades de algumas secções.

GateKeepers, 2004-01-08
 
Pesquisar

W e b - d e s i g n


  A informação disponibilizada é de carácter informativo. Não tem a pretensão de ser exaustiva nem completa.
Não nos responsabilizamos por qualquer tipo de incorrecção, embora tenhamos a preocupação de ter a informação o mais correcta possível.