Notícias Opiniões Segurança Moto Clubes Pilotos Eventos Desporto Esc. Condução IPO Área Reservada 
Sun, 15 Sep 2019
Entrada
Atrelados
Automóveis
Bicicletas
Motos
Viaturas Usadas
Emprego
Dakar 2004

 
 
Elisabete faz 24 horas seguidas

9ª Etapa - Mecânico doente a bordo

Depois de na véspera ter chegado pelas quatro da manha Elisabete Jacinto cumpriu os 736 quilómetros da mais longa e difícil etapa deste Dakar 2004, pilotando durante 24 horas non-stop. A piloto da equipa Renault Trucks Trifene 200 que agora ocupa o 30º lugar da classificação dos camiões, partiu de imediato para os 900 quilómetros de ligação que esta noite a levarão até Bamako, para amanhã seguir para Bobo Dioulasso, onde a espera um merecido dia de descanso.

Para Elisabete Jacinto as dificuldades têm sido muitas já que “o Angel está bastante doente, sofreu esta etapa bastante, uma situação que se agravou já que os amortecedores do nosso camião se degradaram de tal forma que os solavancos no interior da cabine foram uma constante. Tive por um lado de lutar com uma situação que me obrigava a reduzir muito o andamento, numa etapa extremamente trabalhosa, e por outro lado lidar com o enorme sofrimento que todos esses saltos provocavam no nosso mecânico. Por outro lado, o estado dele aliado ao facto de na etapa de anteontem termos chegado às quatro da manhã, fez com que não revíssemos o camião e foi já no meio da especial que tivemos de parar para mudar o filtro de ar, que já estava a provocar uma diminuição da potência no camião. Isto para não falar numa série infindável de pequenas situações que nos foram acontecendo ao longo destes dois dias, onde pelo facto de estarmos na última parte do pelotão passámos por verdadeiros campos de batalha onde jaziam os carros, motos e camiões que foram ficando pelo caminho”.

A2 Comunicação, 2004-01-10
 
Pesquisar

W e b - d e s i g n


  A informação disponibilizada é de carácter informativo. Não tem a pretensão de ser exaustiva nem completa.
Não nos responsabilizamos por qualquer tipo de incorrecção, embora tenhamos a preocupação de ter a informação o mais correcta possível.