Pilotos muito solicitados pela Comunicação Social A um pouco menos de 3000 quilómetros de atingirem o seu objectivo, Paulo Marques e Bernardo Villar, pilotos que representam o Team Moto Compra & Venda, única formação portuguesa no “Dakar” deste ano, aproveitaram o dia de hoje para cumprirem o previsto dia de descanso.
No entanto, os ex-motards não deixaram de preparar afincadamente o que falta percorrer até ao Lago Rosa, em Dakar, bem como dar resposta aos inúmeros contactos da Comunicação Social nacional, que não tem deixado de acompanhar a prestação de Marques e Villar, actuais 28ºs da geral. Uma classificação de excelente nível, tendo em conta que apenas se encontra em prova um terço dos participantes que arrancaram de Clermont-Ferrand no primeiro dia do ano, naquele que é já considerado como um dos mais duros “Dakar” de sempre!
|
“Passamos o dia a preparar as coisas para amanhã, a falar com a nossa equipa e a dar entrevistas. A bateria do meu telemóvel tem resistido às inúmeras chamadas, algo que demonstra o quanto somos apoiados em Portugal. Este tem sido um ‘Dakar’ muito violento, física e mecanicamente, mas penso que a mantermos a nossa postura, num carro fiável como é o Nissan Patrol GR, temos todas as hipóteses de terminar bem classificados”, explicou Bernardo Villar, numa altura em que estava a marcar o “road-book” para amanhã.
Quanto a Paulo Marques, que se senta amanhã ao volante do Nissan para 213 quilómetros cronometrados, num total de 666 quilómetros entre Bobo-Dioulasso e Bamako, destaca a dureza da prova:
“Se tivermos em conta que muitos dos pilotos de topo perderam várias horas no deserto e que outros tantos já ficaram pelo caminho, penso que o nosso actual 28º posto é bastante encorajador. Temos vindo sempre a subir na classificação, graças a um andamento sempre muito cuidado e com uma entrega e entreajuda entre dois pilotos/navegadores mas, sobretudo, amigos”.
|