Notícias Opiniões Segurança Moto Clubes Pilotos Eventos Desporto Esc. Condução IPO Área Reservada 
Sun, 22 Apr 2018
Entrada
Atrelados
Automóveis
Bicicletas
Motos
Viaturas Usadas
Emprego
Dakar 2004

 
 
Dia de (pouco) descanso para Villar e Marques

Pilotos muito solicitados pela Comunicação Social

A um pouco menos de 3000 quilómetros de atingirem o seu objectivo, Paulo Marques e Bernardo Villar, pilotos que representam o Team Moto Compra & Venda, única formação portuguesa no “Dakar” deste ano, aproveitaram o dia de hoje para cumprirem o previsto dia de descanso.

No entanto, os ex-motards não deixaram de preparar afincadamente o que falta percorrer até ao Lago Rosa, em Dakar, bem como dar resposta aos inúmeros contactos da Comunicação Social nacional, que não tem deixado de acompanhar a prestação de Marques e Villar, actuais 28ºs da geral. Uma classificação de excelente nível, tendo em conta que apenas se encontra em prova um terço dos participantes que arrancaram de Clermont-Ferrand no primeiro dia do ano, naquele que é já considerado como um dos mais duros “Dakar” de sempre!

“Passamos o dia a preparar as coisas para amanhã, a falar com a nossa equipa e a dar entrevistas. A bateria do meu telemóvel tem resistido às inúmeras chamadas, algo que demonstra o quanto somos apoiados em Portugal. Este tem sido um ‘Dakar’ muito violento, física e mecanicamente, mas penso que a mantermos a nossa postura, num carro fiável como é o Nissan Patrol GR, temos todas as hipóteses de terminar bem classificados”, explicou Bernardo Villar, numa altura em que estava a marcar o “road-book” para amanhã.

Quanto a Paulo Marques, que se senta amanhã ao volante do Nissan para 213 quilómetros cronometrados, num total de 666 quilómetros entre Bobo-Dioulasso e Bamako, destaca a dureza da prova:

“Se tivermos em conta que muitos dos pilotos de topo perderam várias horas no deserto e que outros tantos já ficaram pelo caminho, penso que o nosso actual 28º posto é bastante encorajador. Temos vindo sempre a subir na classificação, graças a um andamento sempre muito cuidado e com uma entrega e entreajuda entre dois pilotos/navegadores mas, sobretudo, amigos”.

GateKeepers, 2004-01-12
 
Pesquisar

W e b - d e s i g n


  A informação disponibilizada é de carácter informativo. Não tem a pretensão de ser exaustiva nem completa.
Não nos responsabilizamos por qualquer tipo de incorrecção, embora tenhamos a preocupação de ter a informação o mais correcta possível.