Notícias Opiniões Segurança Moto Clubes Pilotos Eventos Desporto Esc. Condução IPO Área Reservada 
Sun, 16 Dec 2018
Entrada
Atrelados
Automóveis
Bicicletas
Motos
Viaturas Usadas
Emprego
Dakar 2004

 
 
Elisabete em excelente ritmo

Mais uma etapa no Top 30

Um dia de descanso bem aproveitado, o mecânico, Angel, bastante melhor fisicamente e o Kerax Rallye Raid revisto deram outro ânimo a Elisabete Jacinto para enfrentar a dureza que se adivinha para a segunda metade do Dakar 2004. Hoje, a piloto da equipa Renault Trucks Trifene 200, registou o 30º tempo absoluto entre os camiões, percorridos que foram uns relativamente simpáticos 213 quilómetros de sector selectivo. Este resultado permitiu-lhe para já ascender ao 29º lugar da geral.

Uma etapa que Elisabete Jacinto terminou com um sorriso nos lábios já que “pela primeira vez, desde há muitos dias correu tudo bem de principio a fim. Era uma especial que para os camiões tinha a dificuldade acrescida de uma segunda parte bastante estreita, que nos obrigava a bater nos ramos das árvores. Vi alguns carros capotados e um camião pendurado numa ponte. Imprimimos um andamento rápido mas cuidadoso, sem cometer grandes loucuras já que não quero deitar a perder tudo o que foi conquistado até aqui. Seguem-se três dias muitos difíceis e estou preparada para outra dose semelhante àquela que tivemos até Nèma. Só espero é ter um pouco mais de sorte para poder melhorar ainda mais o nosso resultado. Mas, atenção, a nossa grande meta continua a ser chegar a Dakar”.

Amanhã a caravana do rali sai de Bamako e os concorrentes voltarão de novo ao Sahel em direcção à Mauritânia. A especial com 478 kms é inédita, rápida ao longo de uma boa sequência de pistas arenosas, mas com muitas mudanças de sentido. Uma etapa onde a navegação fará toda a diferença.

A2 Comunicação, 2004-01-13
 
Pesquisar

W e b - d e s i g n


  A informação disponibilizada é de carácter informativo. Não tem a pretensão de ser exaustiva nem completa.
Não nos responsabilizamos por qualquer tipo de incorrecção, embora tenhamos a preocupação de ter a informação o mais correcta possível.