Notícias Opiniões Segurança Moto Clubes Pilotos Eventos Desporto Esc. Condução IPO Área Reservada 
Mon, 22 Jan 2018
Entrada
Atrelados
Automóveis
Bicicletas
Motos
Viaturas Usadas
Emprego
Dakar 2004

 
 
Villar e Marques 24ºs na etapa de hoje

Melhor resultado numa etapa

Bernardo Villar e Paulo Marques terminaram a “especial” que ligou Bamako a Ayoûn el Atroûs, num total de 734 quilómetros dos quais 478 eram cronometrados, num excelente 24º lugar – o melhor resultado em etapas – o que lhes vale a subida de uma posição à geral, ocupando agora o 31º posto.

Não fosse o azar de ontem, quando a 20 quilómetros do final uma roda do Nissan Patrol GR decidiu “ganhar vida” e separar-se do resto do Todo-o-Terreno da dupla portuguesa, e as cerca de 40 (!) ultrapassagens que Bernardo Villar e Paulo Marques levaram hoje a cabo teriam ajudado a equipa a subir bem mais na classificação geral.

“Tratou-se de uma etapa simpática para nós, já que imprimimos um ritmo vivo e não tivemos problemas mecânicos, mesmo se ficamos sem GPS e o Paulo teve que fazer toda a navegação com a bússola. Apesar disso, era um percurso que pedia muita pilotagem, com poucas zonas onde utilizar a quinta velocidade. O muito pó levantado aquando das ultrapassagens também nos deu alguns problemas, mas nada de mais e estamos, por isso, satisfeitos com a nossa prestação hoje”, revelou Bernardo Villar.

Quanto a Paulo Marques, hoje com funções de navegador, reforça as declarações do companheiro de equipa e antevê a etapa de amanhã:

“Trata-se de uma ‘especial’ longa mas rolante, ou seja, permite alguma velocidade durante muitos quilómetros, o que para nós é bom pois temos vindo a imprimir um bom ritmo de pilotagem. No entanto, as dunas altas, algumas com 100 metros, são um perigo e podem estragar o resultado final. Há que ter isto em conta”.

Amanhã, a caravana do Telefónica/Dakar 2004 tem pela frente uma etapa com 551 quilómetros, dos quais apenas 4... não são cronometrados. Curiosamente os últimos quatro, ou seja, a etapa que liga Ayoûn el Atroûs a Tidjikja principia com o cronometro a contar!

GateKeepers, 2004-01-14
 
Pesquisar

W e b - d e s i g n


  A informação disponibilizada é de carácter informativo. Não tem a pretensão de ser exaustiva nem completa.
Não nos responsabilizamos por qualquer tipo de incorrecção, embora tenhamos a preocupação de ter a informação o mais correcta possível.