Notícias Opiniões Segurança Moto Clubes Pilotos Eventos Desporto Esc. Condução IPO Área Reservada 
Sun, 22 Apr 2018
Entrada
Atrelados
Automóveis
Bicicletas
Motos
Viaturas Usadas
Emprego
Dakar 2004

 
 
Elisabete Jacinto em pistas muito estreitas

Danos no sistema de controlo de pressão de ar

Um pouco mais tarde do que o previsto, a equipa Renault Trucks Trifene 200 terminou mais uma etapa do Dakar 2004, agora já em fase de contagem decrescente e quando faltam apenas quatro dias para terminar esta longa, dura e difícil maratona de todo-o-terreno.

Ainda no Mali, num sector selectivo que terminava na Mauritânia, o percurso do Dakar atravessou uma zona arborizada, “estreita para o nosso camião que, embalado a alta velocidade, roçava obrigatoriamente nas árvores. Numa dessas situações, duas das mangueiras de enchimento automático dos pneus soltaram-se e, pior do que isso, danificaram a própria bomba. Por uma questão de segurança parámos para verificar a extensão dos estragos e assegurar que o sistema ficava bem vedado até ao acampamento do final do dia, onde o iríamos tentar arranjar com mais tempo. Acabou por ser uma paragem mais prolongada do que era nossa intenção, mas nesta fase da prova o mais importante é minimizar os riscos. Depois, confesso que andei bastante depressa, mas não foi fácil ultrapassar os camiões e carros que nos tinham passado enquanto estávamos parados. Isso e mais algumas dificuldades com a navegação já no final da prova, devem somar para aí uns três quatros de hora a mais, em relação ao tempo que eu esperava fazer nesta especial”.

Segue-se a primeira parte (Ayoûn El Atroûs/Tidjikja) de uma etapa maratona com a areia mais bonita do rali! Logo nos primeiros quilómetros a pista segue através das dunas. A areia vai aumentando e as dunas tornam-se cada vez maiores à medida que os concorrentes se dirigem para Norte. O destaque do dia será o cruzamento das dunas gigantescas que vão morrer de encontro ao rochedo Taskast com 200 metros de altitude. Esta é a única maneira escalar o rochedo, e de se poder chegar aos últimos 130 km do dia, numa pista rápida.

A2 Comunicação, 2004-01-14
 
Pesquisar

W e b - d e s i g n


  A informação disponibilizada é de carácter informativo. Não tem a pretensão de ser exaustiva nem completa.
Não nos responsabilizamos por qualquer tipo de incorrecção, embora tenhamos a preocupação de ter a informação o mais correcta possível.