Dupla lusa sobe sete lugares ocupando o 24º da geral! Se ontem o 24º posto, no final na etapa, representou o melhor resultado de Paulo Marques/Bernardo Villar, o dia de hoje reservou uma pequena “surpresa” a todos os que acompanham a mais dura prova de Todo-o-Terreno: a dupla portuguesa foi 22ª no final dos 551 quilómetros desta 14ª etapa. Com este resultado, Marques e Villar subiram sete lugares e são 24ºs à geral (resultado provisório)!
Num percurso longo, algo técnico, sobretudo rolante e com uma célebre duna com perto de 200 metros de altura na zona final, Paulo Marques não teve problemas de maior em trocar a bússola de ontem pelo volante do Nissan Patrol GR.
“É verdade que a transição das motos para os automóveis ainda não está completa, mas penso que estou cada vez mais à vontade e a ajuda do Bernardo, hoje como navegador, mas sempre com os melhores conselhos, tem sido essencial para um conjunto de resultados que nos deixa muito satisfeitos. Hoje, a etapa correu-nos bem, a tal duna foi transposta com coragem e sem azares e estamos cada vez mais próximos do nosso objectivo, ou seja, chegar ao top 20”, lembrou o piloto de Famalicão.
Bernardo Villar chamou a atenção para o facto do carro assistido pela equipa italiana Promotech não ter tido qualquer problema, revelando-se muito fiável:
“A Promotech tem feito um trabalho muito bom no nosso Nissan Patrol GR, pois o carro, apesar de privado, é bastante fiável e ‘performante’, o que nos dá uma maior confiança quando é chegado o momento de andar um pouco mais depressa. Hoje, só mesmo o escape nos deu um pouco de trabalho”.
Com mais um excelente resultado, num crescendo de forma, Villar e Marques terão amanhã mais 651 quilómetros, dos quais 579 são cronometrados, ligando Tidjikja a Nouakchott.
|