Notícias Opiniões Segurança Moto Clubes Pilotos Eventos Desporto Esc. Condução IPO Área Reservada 
Mon, 22 Jan 2018
Entrada
Atrelados
Automóveis
Bicicletas
Motos
Viaturas Usadas
Emprego
Dakar 2004

 
 
Recta final do Dakar

Grande nível da dupla Villar/Marques

Os quilómetros passam, as dificuldades vão se mantendo mas a formação da dupla portuguesa não deixa, por isso, de brilhar ao mais alto nível na recta final do Telefónica/Dakar 2004.

De facto, Bernardo Villar e Paulo Marques concluíram a etapa de hoje com mais um excelente resultado, sendo 24ºs no final dos 579 quilómetros cronometrados – num total de 651 –, voltando a subir mais uns “degraus” na classificação geral, onde estão agora na 21ª posição.

Numa etapa complicada, técnica e com muitas aldeias a atravessar, os pilotos/navegadores acumularam as funções de mecânicos no final da etapa de ontem, visto tratar-se da segunda “especial” maratona desta prova. Como tal, Bernardo Villar e Paulo Marques prepararam da melhor forma o Nissan Patrol GR para hoje, não registando qualquer problema apesar do andamento vivo:

“Com duas etapas até chegar a Dakar, decidimos andar um pouco mais depressa hoje e arriscar um pouco mais para subir mais na classificação. As coisas acabaram por correr bem, a navegação não foi problema e o carro aguentou o esforço”, declarou Bernardo Villar, cansado no final de mais de 11 horas de condução.

Hoje remetido às funções de navegador, Paulo Marques lembra que falta muito pouco para que esta primeira “aventura” termine em sucesso... mas tudo pode ainda acontecer na etapa de amanhã:

“Já estamos perto do final e estamos ambos entusiasmados por conseguir terminar e levar esta aventura a bom porto. É algo de muito importante para nós pois sem a ajuda dos nossos patrocinadores, familiares e amigos e Comunicação Social não teríamos aqui chegado. Mas ainda faltam alguns quilómetros, há que ter cuidado...”.

Amanhã, disputa-se então a penúltima etapa, num total de 647 quilómetros, dos quais apenas 191 são cronometrados. Portugal tem, uma vez mais, a oportunidade de ver uma equipa inteiramente nacional terminar a mais dura e mítica prova de Todo-o-Terreno do Mundo.

 
Pesquisar

W e b - d e s i g n


  A informação disponibilizada é de carácter informativo. Não tem a pretensão de ser exaustiva nem completa.
Não nos responsabilizamos por qualquer tipo de incorrecção, embora tenhamos a preocupação de ter a informação o mais correcta possível.