Notícias Opiniões Segurança Moto Clubes Pilotos Eventos Desporto Esc. Condução IPO Área Reservada 
Sun, 22 Apr 2018
Entrada
Atrelados
Automóveis
Bicicletas
Motos
Viaturas Usadas
Emprego
Dakar 2004

 
 
Elisabete já chegou do Dakar

Pronta para nova aventuras

Após três merecidos dias de descanso na capital do Senegal, Elisabete Jacinto regressou hoje a Lisboa.

A piloto portuguesa conseguiu, na edição de 2004 do Dakar, cumprir o seu propósito de terminar classificada, aos comandos do seu camião Renault Kerax, depois de 11 mil exigentes quilómetros.

Um pouco mais magra, mas feliz e bem disposta, Elisabete realçou o facto de ter “superado mais uma meta na minha lista de aventuras. Foi uma prova difícil mas sentia-me muito bem preparada tanto fisicamente com na aptidão para conduzir um camião, numa prova que foi por todos considerada das mais difíceis dos últimos tempos. Trago comigo uma enorme satisfação de ter cumprido o desafio a que me tinha proposto mas também uma enorme vontade de regressar pois não tenho dúvidas que conseguirei fazer muito melhor. Estou feliz por poder dizer aos meus patrocinadores, em especial à Trifene e à Renault Trucks, que valeu a pena terem confiado em mim e que estou pronta para novas metas. O meu próximo objectivo não é terminar mas lutar pela melhor classificação possível. Conto com a Renault Trucks para me ajudar nesse projecto, desenvolvendo este Kerax, criando uma logística que acompanhe este projecto e, já agora, está nos meus planos fazer mais algumas corridas esta temporada a começar pela Tunísia, já no próximo mês de Abril.” salientou a piloto à chegada esta manhã a Lisboa e para quem os próximos dias “irão por certo ser passados a contar as muitas histórias e peripécias desta corrida que tem sempre muito para nos ensinar. Como este ano fui nomeada embaixadora para o Ano Europeu da Educação pelo Desporto, espero poder contribuir com a minha experiência numa competição tão difícil para passar a mensagem de que é saudável lutar, mesmo que com dificuldade, para ultrapassar as barreiras que vão surgindo no nosso caminho”.

A2 Comunicação, 2004-01-22
 
Pesquisar

W e b - d e s i g n


  A informação disponibilizada é de carácter informativo. Não tem a pretensão de ser exaustiva nem completa.
Não nos responsabilizamos por qualquer tipo de incorrecção, embora tenhamos a preocupação de ter a informação o mais correcta possível.