Notícias Opiniões Segurança Moto Clubes Pilotos Eventos Desporto Esc. Condução IPO Área Reservada 
Sun, 22 Jul 2018
Entrada
Atrelados
Automóveis
Bicicletas
Motos
Viaturas Usadas
Emprego
Dakar 2004

 
 
Marques já viu dois dos carros com que poderá alinhar no Dakar

Piloto esteve nas instalações da Promotech e da Groine

Paulo Marques e o seu actual navegador Filipe Palmeiro viajaram até Itália e França no passado fim-de-semana de 10 e 11 de Julho para verem duas das três possibilidades de veículos para a participação na 27ª edição do Telefónica Dakar, a mais mítica prova de Todo-o-Terreno do mundo.Marques, que se prepara para alinhar pela 12ª vez consecutiva no Dakar e servir de padrinho a Filipe Palmeiro, visitou, em conjunto com o seu navegador, as instalações da Promotech, onde tomou contacto com o seu já conhecido Nissan Patrol GR Longo T2, seguindo-se a Groine para apreciar os argumentos apresentados pelo Mercedes ML T1. A terceira hipótese, é lusa e pertence à Moletto Sport, com um Toyota Land Cruiser, T2.

“Agora é tempo de analisar e ponderar as propostas que trouxemos na bagagem desta nossa viagem. Iremos também olhar para a hipótese lusa, apesar desta, mas ainda estamos numa fase de estudo, por isso a três são possíveis, se bem que a experiência das equipas no Dakar é importante”, comentou Paulo Marques, o piloto português a contar com maior número de participações no Dakar, 11 consecutivas.

“No ano passado tive uma experiência positiva com a Promotech, é uma equipa já bastante habituada a esta prova e isso é um factor de grande importância. Por outro lado, a hipótese de ir num carro de classe T1, como o Mercedes ML, também é bastante aliciante. Vai ser uma escolha difícil”, revelou Paulo Marques que este ano tem obtido excelentes resultados no campeonato nacional de TT na equipa da Moletto Sport.

Filipe Palmeiro, actual navegador de Paulo Marques no Nacional de TT, já sabia que um dos objectivos desta época era a preparação para o Dakar. “Participar no Dakar é a concretização de um sonho de há muito tempo, por isso, darei o meu melhor ao lado do Paulo. Agora, temos de nos debruçar sobre as três propostas e optar por aquela que reúna as melhores condições para a nossa participação no Telefónica Dakar 2005”, afirmou, bastante animado, o navegador.

 
Pesquisar

W e b - d e s i g n


  A informação disponibilizada é de carácter informativo. Não tem a pretensão de ser exaustiva nem completa.
Não nos responsabilizamos por qualquer tipo de incorrecção, embora tenhamos a preocupação de ter a informação o mais correcta possível.