Notícias Opiniões Segurança Moto Clubes Pilotos Eventos Desporto Esc. Condução IPO Área Reservada 
Fri, 17 May 2024
Entrada
Atrelados
Automóveis
Bicicletas
Motos
Viaturas Usadas
Emprego
Dakar 2005

 
 
Marques e Benedi foram segundos melhores portugueses do dia

Team Repsol/Moletto Sport recupera cinco lugares à geral

Paulo Marques e Rui Benedi, do Team Repsol/Moletto Sport, estiveram em grande plano nesta 10ª Etapa do Barcelona – Dakar que se desenrolou em “looping” na região de Atâr. Os dois pilotos portugueses lograram assinar o segundo melhor tempo entre os portugueses, além de terem ascendido, pelo menos, mais cinco furos na classificação geral numa tirada de elevada exigência para todos os concorrentes.

Depois de largarem com o Land Cruiser para a tirada de hoje da 71ª posição, os dois primeiros pilotos lusos a alinharem no Dakar aos comandos de um Toyota lograram também a subida de várias posições na Especial, concluindo o dia com 57º tempo.

“Foi uma tirada cansativa, mas muito positiva. Conseguimos um bom resultado na Especial que representou a melhoria de 11 posições face à nossa largada e permitiu-nos ainda subir pelo menos cinco lugares na geral”, começou por adiantar Paulo Marques, sem deixar de esquecer o facto que marcou, de forma triste, o dia de hoje. “É sempre muito triste saber da morte de um piloto em resultado de uma competição, como foi infelizmente hoje o caso do José Manuel Perez. Creio que hoje ninguém terá grandes motivos para festejar”, rematou o “Marquês” no final dos 483 km cronometrados de hoje.

“Estou satisfeito, pois para nós tratou-se de um regresso à acção muito positivo depois do dia de descanso. Vamos esperar que as coisas se mantenham assim até Dakar”, sintetizou Rui Benedi que continua a somar quilómetros de experiência nesta sua estreia na mais mítica prova de Todo-o-Terreno do Mundo.

GateKeepers, 2005-01-10
 
Pesquisar

W e b - d e s i g n


  A informação disponibilizada é de carácter informativo. Não tem a pretensão de ser exaustiva nem completa.
Não nos responsabilizamos por qualquer tipo de incorrecção, embora tenhamos a preocupação de ter a informação o mais correcta possível.