Apesar dos problemas mantêm-se como melhor privadoApós um retemperador dia de descanso cumpriu-se hoje a 10ª etapa do Rali Dakar, que tinha partida e chegada a Atar. Carlos Sousa fez uma excelente etapa até CP 2, era quinto nessa altura, mas a 150 quilómetros do final o cubo da roda da frente direita gripou. O piloto do Team Galp Energia e o seu navegador, Thierry Delli-Zotti, prepararam tudo para assim que o camião de assistência chegasse se perdesse o menos tempo possível na reparação, pelo que foi possível manter um lugar entre os 10 primeiros, apesar das mais de seis horas perdidas.
Foi realmente um dia em que a sorte não esteve do lado de Carlos Sousa, pois estava a seguir no ritmo dos homens da frente, excepto os Mitsubishi, pelo que estava perto de consolidar o quarto lugar que ocupava. “Estava tudo a correr muito bem, mas nos últimos 10 quilómetros de uma zona de dunas sentimos um barulho estranho na frente do carro. Parámos e percebemos que era grave. Conseguimos sair das dunas, mas parámos novamente e vimos que a roda da frente direita estava quase a saltar, pois o cuba da roda tinha gripado, ” explicou, conformado, o piloto português.
Faltam ainda seis dias para chegar a Dakar, pelo que o objectivo passa agora por garantir um lugar no “top ten” e a melhor posição entre os privados. “Estou muito feliz por me manter nos 10 primeiros, algo que não julgava possível depois de tanto tempo perdido. O meu navegador fez um trabalho fantástico na preparação do carro para quando o camião de assistência chegasse, para além de ter ido ao carro do De Mevius, que estava 50 quilómetros mais à frente, buscar a peça para resolver o problema, o que infelizmente não foi possível. Foi penas temos nos perdido do meu colega de equipa na zona das dunas, porque se calhar as coisas poderiam ter-se resolvido de outra forma, mas paciência” disse o piloto do Team Galp Energia TMN.
Mais um dia que passou e já só faltam 3449 km para o Lago Rosa. Amanhã deveria ter lugar a segunda mais longa especial do evento, com 656 km, mas a organização decidiu encurtar para 400 devido às condições climatéricas, fazendo os pilotos os restantes em ligação até Kiffa.
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