Notícias Opiniões Segurança Moto Clubes Pilotos Eventos Desporto Esc. Condução IPO Área Reservada 
Fri, 17 May 2024
Entrada
Atrelados
Automóveis
Bicicletas
Motos
Viaturas Usadas
Emprego
Dakar 2005

 
 
Carlos Sousa baixa ao sétimo lugar da geral

Apesar dos problemas mantêm-se como melhor privado

Após um retemperador dia de descanso cumpriu-se hoje a 10ª etapa do Rali Dakar, que tinha partida e chegada a Atar. Carlos Sousa fez uma excelente etapa até CP 2, era quinto nessa altura, mas a 150 quilómetros do final o cubo da roda da frente direita gripou. O piloto do Team Galp Energia e o seu navegador, Thierry Delli-Zotti, prepararam tudo para assim que o camião de assistência chegasse se perdesse o menos tempo possível na reparação, pelo que foi possível manter um lugar entre os 10 primeiros, apesar das mais de seis horas perdidas.

Foi realmente um dia em que a sorte não esteve do lado de Carlos Sousa, pois estava a seguir no ritmo dos homens da frente, excepto os Mitsubishi, pelo que estava perto de consolidar o quarto lugar que ocupava. “Estava tudo a correr muito bem, mas nos últimos 10 quilómetros de uma zona de dunas sentimos um barulho estranho na frente do carro. Parámos e percebemos que era grave. Conseguimos sair das dunas, mas parámos novamente e vimos que a roda da frente direita estava quase a saltar, pois o cuba da roda tinha gripado, ” explicou, conformado, o piloto português.

Faltam ainda seis dias para chegar a Dakar, pelo que o objectivo passa agora por garantir um lugar no “top ten” e a melhor posição entre os privados. “Estou muito feliz por me manter nos 10 primeiros, algo que não julgava possível depois de tanto tempo perdido. O meu navegador fez um trabalho fantástico na preparação do carro para quando o camião de assistência chegasse, para além de ter ido ao carro do De Mevius, que estava 50 quilómetros mais à frente, buscar a peça para resolver o problema, o que infelizmente não foi possível. Foi penas temos nos perdido do meu colega de equipa na zona das dunas, porque se calhar as coisas poderiam ter-se resolvido de outra forma, mas paciência” disse o piloto do Team Galp Energia TMN.

Mais um dia que passou e já só faltam 3449 km para o Lago Rosa. Amanhã deveria ter lugar a segunda mais longa especial do evento, com 656 km, mas a organização decidiu encurtar para 400 devido às condições climatéricas, fazendo os pilotos os restantes em ligação até Kiffa.

DCA News, 2005-01-10
 
Pesquisar

W e b - d e s i g n


  A informação disponibilizada é de carácter informativo. Não tem a pretensão de ser exaustiva nem completa.
Não nos responsabilizamos por qualquer tipo de incorrecção, embora tenhamos a preocupação de ter a informação o mais correcta possível.