Notícias Opiniões Segurança Moto Clubes Pilotos Eventos Desporto Esc. Condução IPO Área Reservada 
Fri, 17 May 2024
Entrada
Atrelados
Automóveis
Bicicletas
Motos
Viaturas Usadas
Emprego
Dakar 2005

 
 
De novo um lugar nos 10 primeiros

Carlos Sousa mantém sétimo lugar da geral e melhor privado

Como consequência dos problemas sentidos ontem, Carlos Sousa/Thierry Delli-Zotti largaram para a 11ª etapa do Rali Dakar praticamente na cauda do pelotão, 91º a partir. No entanto, esse facto não fez esmorecer o piloto do Team Galp Energia TMN, que embora tenha tido a difícil tarefa de ultrapassar vários carros e camiões, conseguiu o 10º tempo na especial, mantendo o sétimo lugar da geral nas vésperas da segunda etapa maratona.

Hoje foi mais um dia em que a especial era bastante dura e lenta, onde foram vários os pilotos que atascaram. “Fomos os 91º a arrancar para a especial, com as naturais dificuldades que isso representa. A especial foi dura e lenta, sendo que na fase final tive que levantar um pouco o pé, pois estávamos a perder água. Estamos a tentar resolver o problema para fazer a ligação e espero amanhã conseguir ter um dia sem problemas, até porque no final não haverá assistência, ” referiu o piloto do Team Galp Energia TMN.

Durante os 400 quilómetros da especial as dificuldades maiores prenderam-se com os “atascanços”, que vitimaram vários pilotos e deixavam pouca escolha para transpor as dunas. “Estamos sem motor de arranque e quando atascámos, tiveram que nos dar um puxão para ajudar o carro a pegar. Era uma etapa propícia a este tipo de situações, mas infelizmente também fomos um pouco penalizados por isso, pois estávamos dependentes de que aparecesse alguém para nos puxar. No final ficamos a saber da morte do Meoni e estamos muito tristes, ” referiu Carlos Sousa.

Amanhã os concorrentes deixam a Mauritânia rumo ao Mali. São 819 quilómetros de Kiffa a Bamako, 586 cronometrados, sendo esta a segunda etapa maratona, pelo que no final do dia não haverá assistência. A seis dias da chegada de mais uma edição do Rali Dakar faltam 2754 quilómetros para o fim e amanhã Carlos Sousa deverá transpor a barreira dos 80. 000 quilómetros nesta prova.

DCA News, 2005-01-11
 
Pesquisar

W e b - d e s i g n


  A informação disponibilizada é de carácter informativo. Não tem a pretensão de ser exaustiva nem completa.
Não nos responsabilizamos por qualquer tipo de incorrecção, embora tenhamos a preocupação de ter a informação o mais correcta possível.