Notícias Opiniões Segurança Moto Clubes Pilotos Eventos Desporto Esc. Condução IPO Área Reservada 
Thu, 02 May 2024
Entrada
Atrelados
Automóveis
Bicicletas
Motos
Viaturas Usadas
Emprego
Dakar 2005

 
 
Team Brisa – Motivo cauteloso nesta etapa “maratona”

Meoni estará sempre entre nós



Descrever o dia de hoje é talvez a tarefa mais árdua desde que o Team Brisa-Motivo saíu de Barcelona. Meoni, um grande companheiro de tantos e tantos Dakar, deixou-nos em plena competição. A classificação pouco interessa...

Nada o fazia prever, mas o certo é que a catástrofe se abateu de novo sobre o Dakar 2005, quando foi anunciada a morte e Fabrizio Meoni, ex-lider da prova até há poucos dias e que na 11ª etapa não foi muito além do Km 184, altura em que caiu com violência, sendo de imediato socorrido por Frétigné e logo depois pelo helicóptero... mas em vão. Pouco depois perdia-se um dos grandes senhores do Dakar e um grande amigo de toda a caravana...

“Foi para mim extremamente difícil acreditar em tudo o que me contavam acerca de Meoni, um grande companheiro, um amigo “das motos”, um verdadeiro “motard”. Nesta altura pouco há a dizer a não ser lamentar a sua morte e fazer tudo para continuar de cabeça erguida, tentando chegar a Dakar... em sua memória. Para nós, mesmo com tantas dificuldades que encontrámos, tudo correu bem. Para ele, desta vez, não...”

As palavras de Bernardo Vilar deixam perceber o estado de consternação que invadiu a caravana à chegada a Kiffa, pois tal como muitos outros participantes, só souberam a notícia, após a chegada au “bivouac”.

Para Pedro Gameiro, um estreante nestas andanças “Meoni era um nome que retinha nos meus pensamentos cada vez que pensava no Dakar. Também eu pensei vir antes e moto e o Meoni era uma referência. Estou muito triste com tudo o que se passou!

Quanto à etapa de hoje, após alguns problemas de travões na roda frente esquerda, que nos atrasaram um pouco ontem e que a assistência reparou ontem, decidimos andar mais devagar hoje, por se tratar de uma etapa maratona. Para além disso o Bernardo não gostou do traçado, nalgumas partes muito duro e por isso o nosso tempo poderá não ter sido dos melhores.
Continuaremos a manter esta nossa toada, já que estamos cada vez mais próximos dos nossos objectivos e nesta altura seria um verdadeiro disparate arriscar. Continuamos confiantes e tudo faremos para dar uma grande alegria a todos os nossos patrocinadores e seguidores.”

Na etapa de hoje o Team Brisa – Motivo conseguiu chegar na, 29ª posição, ocupando o 21º lugar na classificação geral provisória. (Resultados obtidos às 19h00)

Luís Caramelo, 2005-01-11
 
Pesquisar

W e b - d e s i g n


  A informação disponibilizada é de carácter informativo. Não tem a pretensão de ser exaustiva nem completa.
Não nos responsabilizamos por qualquer tipo de incorrecção, embora tenhamos a preocupação de ter a informação o mais correcta possível.