Notícias Opiniões Segurança Moto Clubes Pilotos Eventos Desporto Esc. Condução IPO Área Reservada 
Thu, 02 May 2024
Entrada
Atrelados
Automóveis
Bicicletas
Motos
Viaturas Usadas
Emprego
Dakar 2005

 
 
Magnífico quinto lugar na 12ª etapa do Dakar

Piloto do Team Galp Energia TMN foi espectacular

No dia em que transpôs a barreira dos 80. 000 quilómetros no Dakar, Carlos Sousa/Thierry Delli-Zotti assinaram uma exibição notável, coroada com a sua melhor classificação do ano em especiais até ao momento, ao serem os quintos mais rápidos na 12ª etapa. A ligação entre Kiffa e Bamako com 586 quilómetros cronometrados era a segunda etapa maratona da edição deste ano da aventura africana, mas apesar disso o piloto do Team Galp Energia TMN conseguiu um excelente desempenho, estando agora mais perto do sexto lugar da geral, depois de perder pouco mais de 10 minutos para o mais rápido.

Ao longo de toda a especial o piloto português rodou sempre com o quinto tempo, algo sem dúvida digno de registo para alguém que está a competir com uma Nissan Pick-Up Navara de 2003. Sendo o único homem da formação semi-oficial da marca nipónica, hoje, mais uma vez, apenas foi batido por pilotos oficiais, deixando atrás de si, por exemplo, Jutta Kleinschmidt que venceu a tirada de ontem. “Esta foi a minha melhor etapa deste Dakar. Tivemos sempre um ritmo muito bom, embora sem exageros, pois hoje não temos assistência visto ser uma etapa maratona. Conseguimos encurtar a diferença para o Juan Roma, que está agora mais próximo, o que pode permitir-nos chegar ainda aos seis primeiros e quem sabe um pouco mais, ” afirmou Carlos Sousa.

Passada a fase do deserto, o Dakar entra agora na fase mais do agrado do piloto do Team Galp Energia TMN. “Depois da fase de areia e deserto entramos agora em pistas mais ao meu gosto. Espero que tudo continue a correr bem até ao final, pois já só faltam cinco dias, e quero manter a posição de melhor privado, o meu grande objectivo neste Dakar, ” disse o português.

A etapa de amanhã terá 370 quilómetros cronometrados, dos 668 que ligam Bamako a Kayes. A especial será corrida em pistas já sem areia, mas promete dificuldades para aqueles que hoje tenham tido problemas, pois não haverá assistência esta noite. Já só faltam 1935 quilómetros para o final.

DCA News, 2005-01-12
 
Pesquisar

W e b - d e s i g n


  A informação disponibilizada é de carácter informativo. Não tem a pretensão de ser exaustiva nem completa.
Não nos responsabilizamos por qualquer tipo de incorrecção, embora tenhamos a preocupação de ter a informação o mais correcta possível.