Notícias Opiniões Segurança Moto Clubes Pilotos Eventos Desporto Esc. Condução IPO Área Reservada 
Tue, 22 Jan 2019
Entrada
Atrelados
Automóveis
Bicicletas
Motos
Viaturas Usadas
Emprego
Dakar 2005

 
 
Espectacular pódio na penúltima etapa

Carlos Sousa foi um brilhante terceiro classificado

Carlos Sousa/Tierry Delli-Zotti voltaram a rubricar hoje, dia da penúltima etapa do Rali Dakar, mais uma fantástica actuação, no seguimento do desempenho mostrado nos últimos dias e que ontem não teve desenlace semelhante porque Juan Roma não deixou o português passar. Hoje foram os 25 minutos perdidos para ultrapassar o Mitsubishi de José Luís Monterde que impediram a vitória na especial. Agora faltam apenas 68 quilómetros para o piloto do Team Galp Energia TMN comemorar a preceito o seu 39º aniversário, amanhã, com o sétimo lugar da geral e a posição de melhor privado.

Num dia em que já todos os pilotos pensam na chegada ao Lago Rosa, Carlos Sousa aproveitou bem, para com um ritmo muito certo assinar a terceira marca, a apenas um minuto do mais rápido, De Villiers, ficando também a escassos três segundos do segundo posto ocupado por Bruno Saby. “Hoje era uma especial ao meu gosto e não fossem os 25 minutos que perdi para ultrapassar o Monterde e acredito que teria ganho a etapa, mas evitei exagerar, pelo que apesar de tudo estou muito satisfeito com o resultado, que foi o meu melhor este ano”, disse muito satisfeito o piloto de Almada.

Amanhã chega ao fim mais uma edição do Rali Dakar e os objectivos do piloto do Team Galp Energia TMN estão quase cumpridos e não fossem as mais de cinco horas perdidas na 10ª etapa e teria entrado no “top five”. “Estou satisfeito com o resultado, fazer melhor era quase impossível para um privado. Apesar de correr com uma Nissan Pick-Up Navara de 2003 consegui andar muito bem. Estou contente, uma vez que estou prestes a completar o meu oitavo Dakar, pela quinta vez entre os 10 primeiros, em nove participações”, concluiu Carlos Sousa.

E pronto, o Rali Dakar está no fim. Amanhã cumprem-se os derradeiros 68 quilómetros, já em clima de festa, com os pilotos a disputarem uma derradeira especial junto ao Lago Rosa, com 31 quilómetros, que servirá apenas para a consagração dos vencedores.

DCA News, 2005-01-15
 
Pesquisar

W e b - d e s i g n


  A informação disponibilizada é de carácter informativo. Não tem a pretensão de ser exaustiva nem completa.
Não nos responsabilizamos por qualquer tipo de incorrecção, embora tenhamos a preocupação de ter a informação o mais correcta possível.