Notícias Opiniões Segurança Moto Clubes Pilotos Eventos Desporto Esc. Condução IPO Área Reservada 
Thu, 19 Apr 2018
Entrada
Atrelados
Automóveis
Bicicletas
Motos
Viaturas Usadas
Emprego
Dakar 2005

 
 
Marques, Benedi e Gouveia já chegaram a Portugal

Cansados, mas animados

O Team Repsol/Moletto Sport – Paulo Marques, Rui Benedi e Francisco Gouveia (mecânico da equipa) – chegou esta manhã ao Aeroporto de Lisboa com ar cansado, mas com um sorriso de satisfação pela missão cumprida nesta 27ª edição do Telefónica Dakar onde a formação lusa conclui a mais dura prova de Todo-o-Terreno do Mundo na 61ª posição depois vários milhares de quilómetros e muitas peripécias.

“Estou cansado, hoje principalmente por causa da viagem de avião. Saímos de Dakar perto das três da manhã e as quatro horas de voo não dão para uma noite bem dormida. Agora só quero chegar a casa para rever a minha família e descansar”, adiantou Paulo Marques ainda no Aeroporto de Lisboa enquanto esperava pelo avião que o levou ao Porto.

Quanto a balanços, “primeiro está o do sono. Só após esse, talvez amanhã ou depois, é que serei capaz de recapitular todo este Dakar e fazer uma sumula”, reconhece o “Marquês”.

“Ao contrário do Paulo, consegui dormir na viagem. Mas a verdade é que não há nada como chegar a casa, estar com a família e reencontrar a minha cama”, afiança Rui Benedi à chegada desta sua estreia no Dakar.

Quem também deve muitas horas à cama é Francisco Gouveia, o mecânico da Moletto Sport que acompanhou os dois pilotos ao longo de todo o Dakar. “Foi uma experiência excelente para mim, pois tive a oportunidade de ver de perto como trabalham as equipas de ponta do Todo-o-Terreno mundial. Mas o que mais quero agora é rever a família e recuperar destes 15 dias mal dormidos. É que além de muitas horas gastas a rever todos os pormenores do Toyota Land Cruiser do Team Repsol/Moletto Sport havia ainda o barulho das motos a arrancarem de madrugada, o que contribuiu para algumas noites em branco”, confessou Francisco Gouveia no Aeroporto de Lisboa em trânsito para o Porto.

GateKeepers, 2005-01-17
 
Pesquisar

W e b - d e s i g n


  A informação disponibilizada é de carácter informativo. Não tem a pretensão de ser exaustiva nem completa.
Não nos responsabilizamos por qualquer tipo de incorrecção, embora tenhamos a preocupação de ter a informação o mais correcta possível.