Notícias Opiniões Segurança Moto Clubes Pilotos Eventos Desporto Esc. Condução IPO Área Reservada 
Sun, 22 Jul 2018
Entrada
Atrelados
Automóveis
Bicicletas
Motos
Viaturas Usadas
Emprego
Dakar 2005

 
 
Uni-Clip e lentes ProDriver

ajudaram Elisabete Jacinto no Dakar 2005

Num Dakar tão exigente como o foi esta 27ª edição que recentemente terminou, todas as ajudas foram importantes e Elisabete Jacinto contou com a preciosa colaboração das lentes ProDriver que serão brevemente colocadas no mercado nacional.

As lentes ProDriver surgem do esforço conjunto entre os engenheiros da Uni-Clip, técnicos especialistas de lentes e de condutores profissionais como consultores. A ideia foi criar uma lente que tivesse as mesmas características da lente do capacete de Formula 1.

Pese o facto de grande parte do seu tempo de condução ter sido efectuado de noite, Elisabete Jacinto pôde comprovar a eficácia das lentes ProDrive. “São de facto extraordinárias. Têm uma coloração mais fraca que os tradicionais óculos de sol, o que permite ter um pouco mais de luz, mas o espelhado escurece mais a parte superior da lente para cortar a luz excessiva, enquanto a parte inferior me permite ter uma visão clara de todos os instrumentos de bordo. Proporcionam um excelente contraste e percepção de profundidade. Outra coisa muito importante é que têm uma pigmentação especial para reduzir os raios infra vermelhos, o que reduz fadiga ocular durante longas horas de condução e isso eu senti bem” salienta a piloto, que mais uma vez provou toda a sua capacidade para ultrapassar os grandes desafios que as provas de Rallye Raid lhe apresentam.

As lentes ProDrive estarão à venda nas melhores ópticas do país, a partir de Fevereiro, com preços a partir de 19,55 €.

Para mais informações:
Atitoptica (Daniela Cagido - daniela.cagido@pentaxlentes.com) / Tel. 21.4647531
www.uni-clip.com

A2 Comunicação, 2005-01-21
 
Pesquisar

W e b - d e s i g n


  A informação disponibilizada é de carácter informativo. Não tem a pretensão de ser exaustiva nem completa.
Não nos responsabilizamos por qualquer tipo de incorrecção, embora tenhamos a preocupação de ter a informação o mais correcta possível.