Notícias Opiniões Segurança Moto Clubes Pilotos Eventos Desporto Esc. Condução IPO Área Reservada 
Fri, 17 May 2024
Entrada
Atrelados
Automóveis
Bicicletas
Motos
Viaturas Usadas
Emprego

 
 
Carlos Sousa já é nono na geral do Rally Lisboa Dakar

No mar de dunas do deserto da Mauritânia, Carlos Sousa e Jean-Marie Lurquin realizaram uma excelente etapa conseguindo o oitavo tempo da especial, que lhes dá o benefício de regressar ao Top Ten¸ com o nono lugar.

Como era de prever, Carlos Sousa atinge a primeira metade da prova numa posição de grande relevo, que o leva a poder gozar o dia de descanso amanhã em Nouakchott, com outra tranquilidade: “Estou fisicamente bem, pelo que a pausa de amanhã será mais importante para a equipa fazer uma revisão total ao carro”.

Apesar do resultado, o piloto do Team Galp Energia não teve uma etapa fácil: <b>“Tivemos vários contratempos com a navegação, que era muito complicada e com poucas referências, o que nos levou por três vezes a voltar para trás, mas não fomos os únicos! Havia motos em todas as direcções totalmente perdidas. Logo no quilómetro 60 fomos obrigados a parar para mudar um pneu furado e perdi bastante tempo. Apesar de tudo estou satisfeito pela forma como transpusemos as dunas, sem dificuldades de maior.

Tivemos apenas que parar para tirar pressão aos pneus”</b>, explicou o piloto também apoiado pela TMN e Intermarché.

“Depois voltei a perder tempo, porque a caixa de velocidades começou a fazer uma barulho estranho, e preferi levantar o pé na parte final, para ter a certeza que chegava ao fim. No geral não correu mal e é reconfortante chegar a Nouakchott nos dez primeiros, com tantos pilotos oficiais ainda em prova”, referiu o piloto do Team Galp Energia, a sonhar com a jornada de repouso.

“Andámos muito bem, estas duas últimas etapas foram particularmente duras, mas conseguimos novamente um ritmo que nos permitiu estar sempre entre os dez mais rápidos. Não só conseguimos chegar a metade da prova numa boa posição, como ficou provado que, ao dispor do carro bem afinado soubemos tirar proveito dele”, disse o piloto de Almada.

Surpreendido pelo andamento tão forte dos seus principais adversários, Carlos Sousa explicou: “Não estávamos à espera que as máquinas oficiais e o Schlesser tivessem evoluído tanto, mas é um facto que fizeram um excelente desenvolvimento e estão a ocupar os lugares cimeiros. Quanto a nós, acho que tenho a Navara bem equilibrada e mais eficaz para o tipo de etapas que vamos ter durante a semana, que são também mais favoráveis ao nosso carro”, rematou o piloto do Team Galp Energia.

Aventuras no Mundo, 2006-01-07
 
Pesquisar

W e b - d e s i g n


  A informação disponibilizada é de carácter informativo. Não tem a pretensão de ser exaustiva nem completa.
Não nos responsabilizamos por qualquer tipo de incorrecção, embora tenhamos a preocupação de ter a informação o mais correcta possível.