Notícias Opiniões Segurança Moto Clubes Pilotos Eventos Desporto Esc. Condução IPO Área Reservada 
Fri, 17 May 2024
Entrada
Atrelados
Automóveis
Bicicletas
Motos
Viaturas Usadas
Emprego

 
 
Miguel Barbosa soma e segue no Lisboa-Dakar

Segundo melhor português na Oitava Etapa

Aos poucos e poucos Miguel Barbosa vai subindo na classificação geral do Lisboa-Dakar. Na etapa de hoje que ligou Atar a Nouakchott na Mauritânia, o piloto lisboeta foi o segundo melhor português na especial com o 41º lugar. Rumou assim até à 37ª posição da geral, subindo 14 lugares na tabela.

No final da especial o Campeão Nacional de Todo-o-terreno não escondia a sua satisfação: “É um resultado muito positivo e que nos dá uma motivação ainda maior. Vamos aproveitar ao máximo o dia de descanso para entrarmos depois em força e conseguir aos poucos ir melhorando a posição, tendo sempre em atenção que o nosso principal objectivo é chegar a Dakar no próximo dia 15”, começou por referir Miguel Barbosa que reconheceu no entanto, as dificuldades na navegação: “se para os pilotos e navegadores mais experientes a navegação tem-se revelado muito difícil que dizer para nós. Perdemo-nos por duas vezes hoje, mas foi mal geral, o que de alguma forma é confortante”, disse.

Já perto do final, a dupla Miguel Barbosa/Miguel Ramalho perdeu ainda algum tempo na assistência a um motard caído e com ferimentos: “perdermos mais tempo para lhe prestar assistência. Estava bastante ferido e ficamos junto dele até que os médicos chegassem”.

Quanto ao andamento que impuseram ao longo do dia, ficou à quem do desejado: “Viemos sem cometer excessos. Calmamente para garantir chegar ao final. Não há porquê arriscar em demasiada e deitar tudo a perder. Estamos dia após dia a ganhar mais experiência, mas mesmo assim limitamos um pouco o andamento para poupar o carro. Em alturas que andámos mais depressa o carro ressentiu-se, por isso estamos a ser cautelosos”.

Em jeito de balanço, Miguel Barbosa considera que a entrada em África: “foi um descobrir de um novo mundo que nos temos vindo a adaptar. Tudo é novo e aprender é aquilo que mais queremos. Não estamos a lutar por uma posição na tabela mas simplesmente por chegar ao final. Se conseguirmos mantermo-nos como hoje e ontem sem problemas mecânicos, acho que conseguiremos atingir os nossos objectivos. Estou satisfeito com o meu desempenho e com o do Miguel Ramalho”, concluiu o piloto Lisboeta que espera recuperar forças amanhã durante o período de descanso.


Classificação na Oitava Etapa:
1º Magnaldi/Debron com 5.00.56, 2º Miller/Von Zitzewitz a 6.52, 3º Peterhansel/Cottret a 6.52… 41º Miguel Barbosa/Miguel Ramalho a 2.56.56

Classificação Após a Oitava Etapa:
Peterhansel/Cottret com 27.43.41, 2º Alphand/Picard a 0.32, 3º De Villiers/Thorner a 26.16 …. 37º Miguel Barbosa/Miguel Ramalho a 15.26.04

DCA News, 2006-01-07
 
Pesquisar

W e b - d e s i g n


  A informação disponibilizada é de carácter informativo. Não tem a pretensão de ser exaustiva nem completa.
Não nos responsabilizamos por qualquer tipo de incorrecção, embora tenhamos a preocupação de ter a informação o mais correcta possível.