Notícias Opiniões Segurança Moto Clubes Pilotos Eventos Desporto Esc. Condução IPO Área Reservada 
Fri, 17 May 2024
Entrada
Atrelados
Automóveis
Bicicletas
Motos
Viaturas Usadas
Emprego

 
 
Team Tanqueluz tem primeiro percalço, numa prova fantástica

Disputando o Lisboa-Dakar com o único Bowler Wildcat existente em Portugal, a dupla Lino Carapeta/Ricardo Cortiçadas, do Team Tanqueluz, tem vindo a fazer uma prova fantástica tendo em conta não só a estreia da equipa na prova como a sua pouca experiência nesta disciplina do todo-o-terreno já que a equipa era uma eximia praticante de Trial.

Na etapa de ontem, entre Atar e Nouakchott surgiram os primeiros problemas depois de sete dias em que o se mecânico quase nada teve para fazer. O início da oitava etapa até começou bem para o Team Tanqueluz, registando o 3º tempo entre os portugueses à passagem pelo primeiro controle de passagem depois de, na véspera a equipa se ter posicionado na 4ª posição da classificação geral.

Segundo Lino Carapeta, “o que aconteceu foi que depois de termos encontrado sem dificuldade o CP1 ficámos ligeiramente perdidos numa zona de dunas e optámos por seguir os traços e um dos camiões que ocupa as primeiras posições da sua categoria. Acabámos por ir dar a uma zona onde estavam vários concorrentes atascados. Na tentativa de sairmos desse local acabámos por dar um salto mais despropositado e na aterragem ficámos sem diferencial à frente. A pancada foi bastante forte e partiu-se a roda de coroa. Desmontámos a transmissão para não afectar a caixa de velocidades e viemos apenas com tracção traseira. Foi um verdadeiro calvário. Ajudaram-nos várias vezes mas acho, mais uma vez que tenho um carro fabuloso porque, noutras circunstâncias e dadas as características da etapa, a prova teria terminado por ali. Foi pena já que de facto estávamos a fazer uma prova muito certinha e, dia após dia, a melhorar na classificação geral. Perdemos agora a quarta posição dos portugueses mas continuamos ainda uns bons furos acima daquilo que, à partida, pensávamos que seria possível. Agora vamos ter calma, não desanimar com este percalço e trabalhar para chegar ao Lac Rose”.

A2 Comunicação, 2006-01-08
 
Pesquisar

W e b - d e s i g n


  A informação disponibilizada é de carácter informativo. Não tem a pretensão de ser exaustiva nem completa.
Não nos responsabilizamos por qualquer tipo de incorrecção, embora tenhamos a preocupação de ter a informação o mais correcta possível.