Notícias Opiniões Segurança Moto Clubes Pilotos Eventos Desporto Esc. Condução IPO Área Reservada 
Fri, 17 May 2024
Entrada
Atrelados
Automóveis
Bicicletas
Motos
Viaturas Usadas
Emprego

 
 
Paulo Marques forçado a ficar de fora do Lisboa/Dakar

Problemas mecânicos ditaram decisão da organização

Paulo Marques, piloto do Team Repsol/Tsunami, teve hoje um dia de descanso pouco agradável, pois após todas as dificuldades dos dois últimos dias, em particular de ontem em que o “Marquês” se viu obrigado a rumar a Nouakchot pelas vias de assistência, a organização do Lisboa/Dakar acabou por excluir o mais experiente português da caravana da prova.

“Depois dos problemas com o diferencial traseiro surgiram ontem problemas de embraiagem que não me permitiram efectuar a 8ª Etapa pela pista. O carro não aguentaria a travessia e caso o tentasse o mais certo seria passar a noite no deserto. A ideia era chegar a Nouakchot e arranjar o carro para continuar a prova independentemente das penalizações”, começou por adiantar Paulo Marques.

“Mas a verdade é que hoje de manhã a Direcção de Prova acabou por aplicar à letra o regulamento e excluiu-me por na Etapa de ontem não ter passado nos CP’s. É uma pena, mas esta prova é assim, é a prova de Todo-o-Terreno mais dura do mundo. Agora vou continuar até Dakar, isto apesar de não o fazer incluído na caravana competitiva”, adiantou o “Marquês” momentos antes de almoçar com um grupo de portugueses.

“Vou aproveitar o dia para descansar e falar um pouco com os outros portugueses que ainda estão em prova e mais logo para o final do dia vou já começar a pensar na minha 14ª participação consecutiva no Dakar”, remata o piloto do Team Repsol/Tsunami.

GateKeepers, 2006-01-08
 
Pesquisar

W e b - d e s i g n


  A informação disponibilizada é de carácter informativo. Não tem a pretensão de ser exaustiva nem completa.
Não nos responsabilizamos por qualquer tipo de incorrecção, embora tenhamos a preocupação de ter a informação o mais correcta possível.