Notícias Opiniões Segurança Moto Clubes Pilotos Eventos Desporto Esc. Condução IPO Área Reservada 
Fri, 17 May 2024
Entrada
Atrelados
Automóveis
Bicicletas
Motos
Viaturas Usadas
Emprego

 
 
Rodrigo Amaral regressa a Portugal na Segunda-Feira

Depois de operação à mão esquerda

Rodrigo Amaral, depois de ter sido obrigado a abandonar o Lisboa-Dakar no decorrer da sétima etapa devido a um acidente aparatoso com a sua KTM 660 rallye, regressará a Portugal amanhã, dia 9 de Janeiro, depois de uma intervenção cirúrgica à mão esquerda. O piloto português encontra-se em boas condições e ansioso pelo regresso a casa.

O piloto do Sical Adventure Team estava a realizar uma excelente prova, nesta que era a sua segunda participação na mais dura prova de todo-o-terreno do Mundo. Ocupava a primeira posição entre os motards portugueses e dividia o comando com Carlos Sousa no que respeita toda a comitiva lusa. À geral era o 13º classificado, tendo brilhado nas 3ª e 6ª etapas ao concluir a especial no “Top 7” e “Top 10”, respectivamente. O seu objectivo: “Terminar no “Top 15”, estava a ser inteiramente cumprido, ocupando o 13º posto da geral.

Infelizmente, um acidente aparatoso 50 quilómetros após o início da sétima etapa, culminou com o abandono prematuro de Rodrigo Amaral. O piloto português foi prontamente atendido pelos médicos da organização e posteriormente transportado para um hospital em Palma de Maiorca, onde foi alvo de uma intervenção cirúrgica à mão esquerda. Foram ainda diagnosticadas duas costelas fracturadas e um problema nos ligamentos do joelho esquerdo.

Rodrigo Amaral está agora na companhia a mulher, irmão e um responsável do Sical Adventure Team, que irão acompanhar o seu regresso a Portugal, amanhã, segunda-feira, onde prosseguirá os tratamentos necessários.

“Não podia terminar este Dakar sem agradecer aos milhares de espectadores que compareceram em peso nas etapas portuguesas para me apoiarem e a todas as pessoas que me acompanharam nesta fantástica prova. À organização, gostaria de deixar os meus parabéns pois esta 28ª edição do Dakar estava a ser uma prova sem igual. À Nestlé e à Sical, muito obrigado por tudo, pois o vosso envolvimento tem sido fantástico”.

Central Media, 2006-01-08
 
Pesquisar

W e b - d e s i g n


  A informação disponibilizada é de carácter informativo. Não tem a pretensão de ser exaustiva nem completa.
Não nos responsabilizamos por qualquer tipo de incorrecção, embora tenhamos a preocupação de ter a informação o mais correcta possível.