Notícias Opiniões Segurança Moto Clubes Pilotos Eventos Desporto Esc. Condução IPO Área Reservada 
Thu, 02 May 2024
Entrada
Atrelados
Automóveis
Bicicletas
Motos
Viaturas Usadas
Emprego

 
 
Carlos Sousa superou a maior etapa do Lisboa Dakar

Mantém o nono lugar da geral com a Navarra do Team Galp Energia

O dia começou bem para a dupla do Team Galp Energia, mas podia ter sido ainda melhor, na maior Especial do Rally Lisboa Dakar. Com o espírito de superarem esta complicada etapa Sousa e Lurquin mantêm-se no Top Ten apesar de terem perdido tempo quando vinham a realizar uma corrida ao ataque.

Embora tivessem mantido a nona posição, Carlos Sousa entrou a atacar sendo o oitavo mais veloz no primeiro controlo, e melhor ainda no CP2, que controlou com o sexto melhor crono, adivinhando-se um final de etapa muito interessante.

Antes de atingir o terceiro controle de passagem teve mais de uma hora parado com a sua Nissan Navara, onde perdeu 11 lugares (17º tempo em CP3) retomando a pista rumo ao final da etapa, que terminou no 10º lugar: “era uma etapa muito complicada para a navegação e perdemo-nos por duas vezes. Da primeira sem grande importância mas na segunda, para além de estarmos no mau caminho, ainda atascámos e perdemos mais de uma hora para tirar o carro dali”, começou por dizer o piloto também apoiado pela TMN e Intermarché.

“Depois, quando finalmente saímos da areia, tivemos de voltar para trás para encontrar o ponto de GPS para não sermos penalizados. São azares de corrida que sabemos não estar livre deles. No que respeita ao carro, está tudo bem e penso estarmos em condições de conseguir atacar amanhã”, disse.

Como consequência da classificação da etapa entre Nouakchott e Kiffa, Carlos Sousa e Jean-Marie Lurquin não foram os únicos a ter problemas, o que aconteceu igualmente com Schlesser e lhes permitiu manterem a nona posição da geral, um lugar estável e consolidado: “estamos satisfeitos com o resultado final de hoje e optimistas para especial de amanhã que será mais curta e com menos areia”, concluiu o piloto do Team Galp Energia.

Classificação na 9ª Etapa:
1º Peterhansel/Cottret (Mitsubishi Pajero) com 6. 52. 45, 2º Alphand/Picard (Mitsubishi Pajero) a 8. 44, 3º De Villiers/Thorner (Volkswagen Touare) a 28. 00…. 10º Sousa/Lurquin (Nissan Navara) a 1. 58. 19

Classificação após a 9ª Etapa:
1º Peterhansel/Cottret (Mitsubishi Pajero) com 34. 36. 26, 2º Alphand/Picard (Mitsubishi Pajero) a 9. 16, 3º De Villiers/Thorner (Volkswagen Touareg) a 54. 16…. 9º Sousa/Lurquin (Nissan Navara) a 5. 08. 31

Aventuras no Mundo, 2006-01-09
 
Pesquisar

W e b - d e s i g n


  A informação disponibilizada é de carácter informativo. Não tem a pretensão de ser exaustiva nem completa.
Não nos responsabilizamos por qualquer tipo de incorrecção, embora tenhamos a preocupação de ter a informação o mais correcta possível.