Notícias Opiniões Segurança Moto Clubes Pilotos Eventos Desporto Esc. Condução IPO Área Reservada 
Fri, 17 May 2024
Entrada
Atrelados
Automóveis
Bicicletas
Motos
Viaturas Usadas
Emprego

 
 
Paulo Gonçalves faz 10º melhor tempo na Etapa de hoje do Dakar

Piloto do Team Repsol/Honda continua a escalada de posições à geral e é agora 31º

A Especial de hoje do Dakar foi a mais longa desta 28ª edição da grande aventura africana levando a caravana a realizar 599 quilómetros de troço cronometrado através do deserto da Mauritânia. Num dia que ficou tragicamente assinalado pela morte do motard australiano Andy Caldecott, Paulo Gonçalves manteve a toada de ataque que tem vindo a ser a sua marca registada, logrando hoje mais um excelente resultado na Etapa ao fechar o “top ten”.

Num dia em que os motards partiram para Especial em ordem inversa, o piloto do Team Repsol/Honda andou a bom ritmo com a sua CRF 450X e foi escalando posições à medida que passava nos Controlos de Passagem. No primeiro CP o piloto de Esposende registava a 35ª melhor marca, sendo o 26º mais rápido em CP2. Mas foi no terceiro e último CP que Gonçalves logrou subir 15 posições, passando com o 11º melhor crono. Daí até final, Paulo Gonçalves ascendeu mais um lugar, terminando a Especial com o décimo tempo.

Foi um dia longo e muito triste. Soube há pouco da morte do Andy e apesar de não o conhecer, não deixa de ser uma notícia que me abateu sobremaneira. Um dia tudo parece estar a correr bem e no outro já cá não estamos. Se já sabia, agora ficou bem claro para mim que o Dakar não é para brincadeiras”, começou por afirmar Paulo Gonçalves à chegada ao final da Especial, visivelmente transtornado com a notícia da morte do motard australiano.

Apesar de ter feito uma boa Especial, hoje não é altura para falar de resultados. A primeira coisa que fiz quando soube foi ligar para casa e tranquilizar aqueles que aguardam o meu regresso de que tudo estava bem comigo”, adiantou o piloto da RPM.

Depois de refeito da notícia, o piloto luso que hoje foi o melhor homem da Honda na Etapa e o segundo melhor português entre todos as equipas lusa que continuam em prova, lá foi referindo que tem estado “a subir consecutivamente posições todos os dias e que o descanso foi revigorante. Há medida que as Etapas se vão sucedendo vou ganhando experiência e sinto que estou mais forte que nunca. É claro para mim que posso ainda subir mais um furos na classificação.”

Classificação da Etapa: 1º Despres, em 7h55m48s; 2º Coma, a 4m07s; 3º Rodrigues, a 7m00s; 4º Sala, a 12m43s; 5º Ullevalester, a 19m36s; (…) 10º Team Repsol/Honda – Paulo Gonçalves (Honda CRF 450X), a 36m30s.

Classificação Geral: 1º Coma, em 38h49m15s; 2º Despres, a 22m47s; 3º Sala, a 53m04s; 4º Ullevalester, a 1h27m42s; 5º De Gavardo, a 1h35m15s; (…) 31º Team Repsol/Honda – Paulo Gonçalves (Honda CRF 450X), a 14h13m39s.

GateKeepers, 2006-01-09
 
Pesquisar

W e b - d e s i g n


  A informação disponibilizada é de carácter informativo. Não tem a pretensão de ser exaustiva nem completa.
Não nos responsabilizamos por qualquer tipo de incorrecção, embora tenhamos a preocupação de ter a informação o mais correcta possível.