Notícias Opiniões Segurança Moto Clubes Pilotos Eventos Desporto Esc. Condução IPO Área Reservada 
Mon, 06 May 2024
Entrada
Atrelados
Automóveis
Bicicletas
Motos
Viaturas Usadas
Emprego

 
 
Adélio Machado passa no CP3 entre os 50 primeiros

Quando faltam ainda 400 km para o final da 9ª etapa, a mais longo do Lisboa Dakar, com um total de 874 quilómetros (599 km em especial), levando os pilotos da capital Mauritânia – Nouakchott até Kiffa, Adélio Machado e Lauent Flament passaram no CP3 entre os cinquenta primeiros da tirada, terceiro melhor português.

Depois de um dia merecido para descanso o piloto de Famalicão iniciou a especial de hoje ao ataque “aproveitamos o bom ritmo e fomos rolando com alguma precaução, sempre com o objectivo de seguir-mos a melhor rota, o Flament tem-se portado muito bem na navegação. Estávamos bastante motivados pelo resultado conseguido na última especial” adiantou Machado que na oitava especial chegou ao final com o terceiro melhor tempo dos Portugueses, subindo várias posições à geral.

Ao cabo das oito primeiras etapas da mais dura prova de TT do mundo o piloto do Toyota Land Cruiser é já o quinto melhor piloto luso, podendo no dia de hoje beneficiar de outro resultado positivo “falta menos de metade da etapa e esperamos que tudo corra como até aqui, sem grandes percalços. Estes últimos 400 km vão ser percorridos de noite e vamos ter de conter um pouco mais o andamento, prevemos chegar ao acampamento já depois da meia-noite” referiu o piloto que espera poder concluir esta dura etapa antes da entrada no Mali “penso que depois de passar a Mauritânia o rali possa ser menos desgastante para nós e para as mecânicas dos carros. Contudo, teremos de ser prudentes e não cometer erros” concluiu Adélio Machado que cumpriu mais de três mil quilómetros em especial, faltando agora menos de dois mil até á chegada a Dakar.

VMPress, 2006-01-09
 
Pesquisar

W e b - d e s i g n


  A informação disponibilizada é de carácter informativo. Não tem a pretensão de ser exaustiva nem completa.
Não nos responsabilizamos por qualquer tipo de incorrecção, embora tenhamos a preocupação de ter a informação o mais correcta possível.