Notícias Opiniões Segurança Moto Clubes Pilotos Eventos Desporto Esc. Condução IPO Área Reservada 
Thu, 02 May 2024
Entrada
Atrelados
Automóveis
Bicicletas
Motos
Viaturas Usadas
Emprego

 
 
Miguel Barbosa mantém boa prestação

Segundo melhor português na nona etapa

A dupla Miguel Barbosa/Miguel Ramalho continua a registar bons resultados no Lisboa-Dakar. Desta feita, foram os segundos melhores portugueses na nona etapa, que os coloca também na mesma posição à geral. Resultados que deixam a dupla Campeã Nacional bastante satisfeita com a sua prestação. No final do dia de hoje, foram 31º classificados na especial, 25º da geral, depois de terem sofrido com um amortecedor partido quando faltavam 150 quilómetros para o final da classificativa.

Miguel Barbosa começou o dia no 37º lugar da geral, depois de ontem terem sido aplicadas todas as penalizações. Lugar bastante confortável para um estreante na mais dura e mítica prova do Todo-o-terreno. A motivação era acrescida e o piloto português estava confiante. Confiança que viria a revelar-se positiva na chegada a Kiffa: “Fizemos uma etapa tranquila sem grandes problemas. O ritmo que impusemos, foi o permitido pelo carro e os resultados estavam a verificar-se a cada passagem nos controles. No entanto, a 150 quilómetros do final, o amortecedor direito cedeu e fez-nos perder parte das posições que tínhamos conquistado. Em CP3 estávamos na 24ª posição e no final fomos remetidos para o 31º lugar”, começou por explicar Miguel Barbosa que ainda assim estava satisfeito com o resultado: “o problema do amortecedor podia ter sido mais grave e condicionado mesmo o resultado final do dia. Mas conseguimos a um ritmo muito limitado chegar ao fim da classificativa. E isso é sem dúvida o mais importante para mim”, referiu.

Satisfeito com a posição que ocupa na tabela, Barbosa prefere no entanto manter a cautela: “as primeiras especiais em África foram muito complicadas e perdemos muitos lugares na tabela. Neste momento, as coisas estão a correr melhor, pois penso estarmos a conhecer melhor as limitações do carro e a não exigir em demasia. Tudo isto, aliado a uma condução cautelosa tem jogado a nosso favor. Mas, sabemos que neste tipo de provas tudo pode acontecer e o mínimo erro ou hesitação pode deitar tudo a perder. Esta é a minha primeira participação e ainda estou em fase de aprendizagem por isso prefiro jogar pelo seguro e pensar na prova dia a dia”, concluiu.

Amanhã, a etapa é mais curta com uma classificativa feita ao cronómetro com 283 quilómetrose que irá registar a entrada da caravana do Dakar no Mali.

Classificação na 9ª Etapa:
1º Peterhansel/Cottret (Mitsubishi Pajero) com 6.52.45, 2º Alphand/Picard (Mitsubishi Pajero) a 8.44, 3º De Villiers/Thorner (Volkswagen Touare) a 28.00…. 31º Barbosa/Ramalho (Nissan Pathfinder) a 4.15.23

Classificação após a 9ª Etapa:
1º Peterhansel/Cottret (Mitsubishi Pajero) com 34.36.26, 2º Alphand/Picard (Mitsubishi Pajero) a 9.16, 3º De Villiers/Thorner (Volkswagen Touareg) a 54.16…. 25º Barbosa/Ramalho (Nissan Pathfinder) a 4.15.23

Nota: Classificações Oficiosas

DCA News, 2006-01-09
 
Pesquisar

W e b - d e s i g n


  A informação disponibilizada é de carácter informativo. Não tem a pretensão de ser exaustiva nem completa.
Não nos responsabilizamos por qualquer tipo de incorrecção, embora tenhamos a preocupação de ter a informação o mais correcta possível.